"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma combinação inesperada, um thriller político surpreendente

Ex-Presidente Bill Clinton e o mais popular autor de thrillers James Patterson uniram-se para escrever O Presidente Desapareceu.


Chega às livrarias portuguesas o livro que une o maior autor de thrillers James Patterson e o ex-Presidente Bill Clinton: O Presidente Desapareceu. E se Patterson contribuiu com a trama e o suspense, os oito anos de mandato de Bill Clinton acrescentam a este thriller político a autenticidade sobre o dia a dia de um Presidente dos EUA, seja na vida dentro da Casa Branca, seja na relação com outros políticos, nomeadamente líderes de grandes potências mundiais.
O protagonista deste livro é o Presidente Duncan, que partilha algumas características do seu coautor, e que tem de enfrentar um perigoso cyber attack capaz de levar o país a uma crise financeira maior que a Grande Depressão. Ao mesmo tempo, lida com uma possível conspiração para um impeachment, e acaba por desaparecer. 
Lançado este verão nos EUA, O Presidente Desapareceu tem vindo a surpreender leitores e críticos, e ultrapassou mais de um milhão de exemplares vendidos em apenas dois meses. 

SINOPSE
O Presidente dos EUA desapareceu.
O mundo está em choque!
Mas a razão do seu desaparecimento é ainda pior do que seria de supor.
Com pormenores que só um Presidente como Bill Clinton pode conhecer e o suspense que apenas um autor como James Patterson seria capaz de criar, O Presidente Desapareceu é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos. 

PRIMEIRO E SEGUNDO CAPÍTULO
Disponíveis aqui. 

OS AUTORES


Bill Clinton foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992, cargo que ocupou até 2001. Depois de deixar a Casa Branca, criou a Fundação Clinton, que contribui para a melhoria da saúde global, através da prevenção de doenças, a criação de mais oportunidades para jovens raparigas e mulheres, a diminuição da obesidade infantil, a criação e fomento de oportunidades económicas e a análise das consequências das alterações climáticas. O Presidente Desapareceu é o seu primeiro livro de ficção. James Patterson foi agraciado em 2015 com o Literarian Award for Outstanding Service to the American Literary Community concedido pela National Book Foundation. Detém o recorde mundial do Guinness por ter alcançado mais vezes o N.º 1 na lista de bestsellers do The New York Times, e já vendeu mais de 375 milhões de exemplares. Um defensor incansável do poder dos livros e da leitura, James Patterson fundou uma editora especializada em literatura infantil, a JIMMY Patterson, cuja missão é simples: «Queremos que cada criança termine um livro da JIMMY dizendo “Por favor, dá-me outro”.»

Título: O Presidente Desapareceu
Autor: Bill Clinton e James Patterson
Tradutor: Artur Lopes Cardoso
Págs.: 464
PVP: 17,70 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,917,920