"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A viagem de Jamie Oliver ao coração de Itália

Novo livro do chef mais famoso do mundo é um tributo à cozinha italiana.


Desde o início da sua carreira que a influência dos sabores, métodos e ingredientes da Bella Italia é uma marca na cozinha de Jamie Oliver.  Nos últimos dois anos, acompanhado pelo seu mestre e amigo Gennaro Contaldo, o chef mais famoso do mundo tem palmilhado a Itália em busca dos seus segredos mais bem guardados. No dia 8 de novembro, a Porto Editora faz chegar às livrarias o resultado deste périplo: Jamie e a Cozinha Italiana. 

Das montanhas do norte às ilhas de água cristalina do sul, Jamie procurou o coração da gastronomia de Itália. Da simplicidade das receitas das nonnas e mammas à sofisticação das baronessas, histórias partilhadas ao longo destas viagens, o chef britânico celebra toda a Itália num só livro. Nesta recolha, as tradições familiares passadas de geração em geração – dos orichiette do Vale de Itria às receitas de peixe da nonna Rosanna – estão agora ao alcance de todos. 

Com mais de 130 receitas (dividas em 11 capítulos), este livro é uma referência obrigatória para partilhar a saborosa e reconfortante comida italiana em momentos agradáveis passados com a família e os amigos. 

JAMIE APRESENTA O LIVRO
«Quero que este livro seja o seu guia da cozinha italiana, um manual de delícias para qualquer dia da semana. As receitas são uma perfeita combinação de comida rápida e lenta, pratos clássicos e coisas novas que aprendi, bem como pratos simples para todos os dias a par de opções fantásticas, generosas e repletas de amor para os fins de semana ou para aqueles momentos em que tem todo o tempo do mundo para se dedicar à cozinha.»

O AUTOR

Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 17 anos na televisão e na edição de livros, já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a preferirem alimentos frescos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, lidera uma contínua Revolução Alimentar a nível global, com o objetivo de promover a saúde e a felicidade de todos através da alimentação.

Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o CrickIeters, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como Chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef.

Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que foi o início de um percurso de 15 anos a preparar jovens sem emprego para carreiras profissionais na indústria da restauração, em Londres, na Cornualha e em Amesterdão. Anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade nas refeições das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação implementa, no Reino Unido e no estrangeiro, programas de educação alimentar nos ensinos básico, secundário e universitário, e também junto das comunidades mais carenciadas através dos centros do Jamies’s Ministry of Food. As suas campanhas nacionais e internacionais empenham-se em revolucionar os hábitos alimentares dos cidadãos e das suas famílias. Todos os anos, no Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar), a Fundação celebra o sucesso e chama a atenção para tudo o que precisa de ser melhorado na indústria alimentar, e não só, procurando galvanizar os governos e a indústria a apoiar a promoção de uma mudança positiva na educação alimentar e na saúde pública.

Entre os famosos restaurantes do Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida.

Além de colaborar no Jamie Magazine, Jamie comunica com o seu público através de inúmeras plataformas digitais, criando conteúdos e aparecendo em exclusivo no jamieoliver.com, nos seus canais do Jamie Oliver’s Food Tube, no YouTube, e num número crescente de redes sociais. Jamie publicou até à data 17 livros de cozinha, todos eles campeões de vendas e todos eles acompanhados de programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos.

Em 2017, abre o seu primeiro Jamie’s Italian em Portugal. 

Título: Jamie e a Cozinha Italiana
Autor: Jamie Oliver
Tradução: Ana Maria Chaves, Márcia Montenegro e Maria da Luz Rodrigues
Págs.: 408
Capa: dura
PVP: 27,50 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,933,944