"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O horror está à espreita n’ O Hospital de Todos os Santos

Catarina Janeiro conduz os leitores numa estonteante viagem entre a lucidez e a insanidade de um médico psiquiatra.


A Coolbooks publica O Hospital de Todos os Santos, o segundo romance de Catarina Janeiro. Após a edição de Outubro negro, em 2015, a autora recupera o protagonista e conduz os leitores numa viagem por um ambiente negro, entre a lucidez e a insanidade nos interstícios do real.

Albano Romão é um homem apaixonado pela sua profissão, mas que vive os dias num instável equilíbrio. O dia 1 de novembro, dia que dá nome ao Hospital de Todos os Santos em que exerce psiquiatria, marca o início uma série de acontecimentos bizarros e inexplicáveis que o vão fazer questionar tudo, todos e até a própria vida.

Psicóloga de formação, Catarina Janeiro conhece os recantos mais negros da mente humana e, vagueando entre o real e o sobrenatural, explora-os para apresentar aos leitores uma narrativa que os desafia a encontrar a razão que resiste à loucura de Albano. 

SINOPSE

Albano Romão é médico num hospital psiquiátrico, profissão que exerce com entusiasmo há bastantes anos. É uma pessoa reservada e estável, mas sempre em luta com os demónios que o atormentam.

O seu instável equilíbrio é alterado quando estranhos acontecimentos e revelações se desencadeiam a partir de 1 de novembro, dia que dá nome ao local onde trabalha, o Hospital de Todos os Santos. Numa intensa luta, Albano terá de tentar manter a lucidez para ultrapassar os obstáculos que se lhe oporão. Tudo está em jogo, e a sua própria vida está em risco.

Num ambiente pesado e que visita a insanidade, será difícil perceber quem é o inimigo e em que direção encontrará a luz.

A AUTORA


Catarina Janeiro nasceu a 10 de outubro de 1979, em Abrantes e à luz de vela, por causa de uma forte tempestade. Desde cedo que a necessidade da escrita se impôs mas foi a Psicologia que escolheu como área de estudo e trabalho. Licenciou-se em Psicologia pela Universidade de Lisboa em 2002 e exerce essa profissão desde então. A diversidade emocional e o poder da relação que o ser humano tem a capacidade de estabelecer mantêm-na intrigada até hoje e é sobretudo nesses pressupostos que se baseia a sua escrita ficcional.

Título: O Hospital de Todos os Santos
Autor: Catarina Janeiro
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 200
PV: 4,99€ / 14,40€ 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,926