"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Roteiros

Passos de Memória - Trilho das Terras de Geraz

Este percurso situa-se nas Terras de Geraz, concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural destas terras.


Dia 15 de dezembro, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de Trilho das Terras de Geraz | PR20, integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. 

A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.

Pontos de interesse: Lugar da Passagem, Capela de Nossa Senhora da Conceição, Ponte da Naia, Capela e Cruzeiro de S. Sebastião, Azenha da Regedoura, Capela da Senhora do Norte e Cruzeiro da Prelada.

Informações adicionais sobre o Trilho:
Nome do Percurso: Trilho das Terras de Geraz | PR20
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Localização: Terras de Geraz
Distância: 13,1 Km
Cota Máxima Atingida: 120 m
Cota Mínima Atingida: 5 m
Hora de início: 9h00 
Duração: 2h40 (a duração do percurso poderá sofrer alterações em função do ritmo de andamento do grupo e eventuais paragens)
Grau de Dificuldade: fácil
Âmbito do Percurso: Paisagístico/ Ecológico/ Cultural
Ponto de Partida/Chegada: Lugar da Passagem, Moreira de Geraz do Lima (41º 43’ 28.18’’ N; 8º 40’ 40.31’’ W)

Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo e União de Freguesias de Geraz do Lima (Stª Maria, Stª Leocádia, Moreira) e Deão
Colaboração: Live Out Life, Lda.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online, dia 6 de dezembro (quinta-feira), às 13h00, AQUI

Mais informações através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt 

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,928,628