"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Wabi sabi, o estilo de vida japonês que celebra a imperfeição e a impermanência

O wabi sabi é um conceito basilar na cultura japonesa, baseado na aceitação da imperfeição e na beleza das coisas simples. Beth Kempton desenvolveu ao longo de duas décadas uma estreita relação com o Japão, e mostra como esta forma de pensar e viver nos pode ajudar a lidar com os desafios da vida moderna.


Celebrar o ritmo das estações, tornar a casa acolhedora ou envelhecer com graça, são formas de viver segundo os princípios do wabi sabi. Ligado a uma sabedoria milenar, com raízes no Zen e na Cerimónia do Chá, é algo indissociável da natureza gentil do povo japonês, que busca a alegria e inspiração numa vida «perfeitamente imperfeita.»  

Sobre o livro
O wabi sabi é um conceito fascinante da cultura japonesa, que nos ajuda a apreciar a beleza da imperfeição e da simplicidade, e a aceitar a natureza transitória das coisas. Com raízes no Zen e na Cerimónia do Chá, a sabedoria intemporal do wabi sabi é agora mais pertinente do que nunca, já que todos os dias procuramos novas formas de enfrentar os desafios do quotidiano e de encontrar um significado para a vida. 

O presente livro é o guia perfeito sobre este estado de alma, um antídoto refrescante para o nosso mundo acelerado e impulsionado pelo consumismo. Com wabi sabi irá ganhar coragem para desacelerar, reconetar-se com a natureza e ser gentil consigo mesmo. 

Três princípios que o ajudarão a aplicar o wabi sabi à sua vida:  

• A mudança é inevitável, pelo que é inútil tentar agarrar-se ao passado ou ao presente. Mantenha-se aberto. A sua vida está a acontecer aqui, neste preciso momento;

• Quando a sua cabeça não consegue encontrar as respostas, lembre-se de que o seu coração poderá saber o caminho;
• A perfeição é um mito. Todos somos perfeitamente imperfeitos.

«Uma leitura verdadeiramente transformadora.» — The Sunday Times

Sobre a autora

Beth Kempton é mestre em Língua Japonesa, nasceu no Reino Unido, mas viveu e trabalhou vários anos no Japão, país que considera a sua segunda casa. Teve aulas de fabrico de papel japonês, arranjos florais, cerâmica, fabrico de painéis japoneses, caligrafia, Cerimónia do Chá e tecelagem. Estas experiências conduziram-na a um profundo amor por este país e a uma rara compreensão das suas nuances culturais e linguísticas.
Trabalhou com agências da ONU e várias marcas multinacionais, sobretudo na área da responsabilidade social corporativa. É uma empresária conceituada e cofundadora da revista online de design MOYO (palavra japonesa para «padrão»). Em 2017, publicou o seu primeiro livro: Freedom Seeker: Live More. Worry Less. Do What You Love. Saiba mais sobre a autora aqui.

Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,207,999