"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como ser humano, segundo Ruby Wax, um neurocientista e um monge budista

Uma comediante, um monge e um neurocientista uniram esforços para escrever o livro mais seriamente divertido que irá ler sobre a evolução humana. 


Ruby Wax é uma estrela da TV (escreveu e protagonizou a série Absolutely Fabulous, entre outras), imensamente cativante e hilariante. No livro, essas características combinam-se e equilibram-se com os contributos científicos e filosóficos dos outros dois autores, tornando a leitura fascinante e impossível de largar. Um bestseller recomendado por figuras como Jon Kabat-Zinn ou Neil Gaiman.

Sobre o Livro

Levámos 4 mil milhões de anos a evoluir até aos dias de hoje. Somos, sem qualquer dúvida, vencedores destes Jogos da Fome da Evolução, pois sabemos ler e escrever, e não nos transformámos em fósseis. Isso devia fazer de nós a espécie mais feliz do planeta, mas tal não acontece. O que terá corrido mal?

Com a ajuda de um monge (que nos diz como funciona a mente) e de um neurocientista (que explica o nosso cérebro), este livro responde a todas as questões relacionadas com: evolução, pensamentos, sexo, vícios, corpo, espírito, emoções, relacionamentos, filhos, futuro, entre muitas outras.

Repleto de histórias divertidas, apoiado em dados científicos e contendo exercícios práticos de mindfulness, este é o único manual de que precisa para fazer um upgrade à sua mente, tal como fez recentemente com o seu telemóvel.

«Com este livro maravilhoso, Ruby Wax confirma o estatuto de uma das autoras mais inspiradoras e cativantes no campo da saúde mental e da felicidade.» — Stephen Fry

«Neurologia e espiritualidade reunidas na perfeição. Todos os outros livros perecerão enquanto descansamos em êxtase.» — Russel Brand

«Ruby Wax vai mudar a sua vida. O que ele diz é demasiado sério para ser levado seriamente. A sério!» — Jon Kabat-Zinn

Sobre a Autora

Ruby Wax nasceu nos Estados Unidos, em 1953, e reside no Reino Unido há mais de 30 anos. É escritora, comediante, atriz, autora de documentários e programas televisivos como Absolutely Fabulous.
Ruby estudou Psicologia na Universidade de Berkeley, na Califórnia, Psicoterapia e Aconselhamento no Regent's College, em Londres, e, mais recentemente, Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness na Universidade de Oxford. Na sua obra destacam-se os livros A Mindfulness Guide for the Frazzled e Admirável Mundo São (ed. Marcador, 2016).
Saiba mais sobre a autora em www.rubywax.net.

Ser Humano: Manual de Instruções

(ed. Nascente | 288 pp. | 17,69€) é um bestseller recomendado por figuras como Jon Kabat-Zinn ou Neil Gaiman.

A Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,206,766