"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Agir e pensar como um gato é a proposta de Stéphane Garnier

Meu gato, meu guru promete ajudar os leitores a viverem de forma mais calma e feliz.

A Albatroz publica Meu gato, meu guru, uma obra em que o escritor francês Stéphane Garnier desafia o leitor a refletir sobre o seu estilo de vida, ensinando-o a viver bem como um felino. Publicado em mais de 25 países e com mais de 150 mil exemplares vendidos, este é o livro ideal para todos os que sonham com uma vida livre, independente, elegante e relaxada, tal como a dos gatos.

Foi um pequeno ritual diário que mostrou a Stéphane Garnier o quanto poderia aprender com Ziggy: quando estava a escrever, o seu pequeno companheiro costumava interrompê-lo, como quem pergunta “Não é altura de fazeres uma pausa?”. Pequenos “gestos” como este levaram a que, nos últimos 15 anos, o autor tivesse observado, estudado e interpretado os comportamentos do seu “guru”, que agora traduz em 40 ensinamentos que vão ajudar os leitores – dos confessos admiradores de gatos aos observadores distantes – a ter uma vida mais calma e mais feliz. Meu gato, meu guru inclui ainda um pequeno questionário que permite que os leitores testem o seu Quociente de Gato e, desta forma, avaliem o impacto positivo que este livro pode ter nas suas vidas.

Afinal, “Uma vez que só temos uma vida para viver, porque não passá-la como um gato?”

SINOPSE
Já reparou na forma relaxada como o gato passa os dias? Na postura elegante, silenciosa, contemplativa, curiosa, independente e livre que adota perante a vida? É impossível não nos sentirmos fascinados pelo carisma e serenidade deste pequeno felino. 

Stéphane Garnier observa o seu gato Ziggy há quinze anos e todos os dias sente que aprende algo de novo com ele. 

Meu gato, meu guru reúne 40 desses preciosos ensinamentos que o ajudarão a viver melhor, de forma mais calma e feliz. 

Prepare-se para descobrir o gato que há em si!

O AUTOR

Stéphane Garnier é um escritor francês, nasceu em Lyon em 1974. Inspirado pelo seu coach e companheiro de vida, o belo gato Ziggy, Stéphane quis partilhar com o mundo aquilo que aprendeu com o seu pequeno guru de quatro patas. 

Título: Meu gato, meu guru
Autor: Stéphane Garnier
Tradução: Alcinda Marinho
Págs.: 216
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 €   

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,695