"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Colecionador de Pecados

O primeiro de quatro thrillers que compõem a série Masha Karavai. Um thriller viciante que cruza os enigmas históricos de Dan Brown e o ambiente de Stieg Larsson.


Em Moscovo, na Praça Vermelha, é descoberto um cadáver, numa das manhãs mais frias de que Vera, uma vagabunda que deambula pela zona, tem memória.

Do outro lado da cidade, uma brilhante e obstinada recém-formada estudante de Direito, Masha Karavai, de 22 anos, está obcecada em descobrir o assassino do pai. Ao iniciar um estágio na esquadra da polícia da Petrovka, Masha investiga uma série de assassinatos enigmáticos e grotescos que, aparentemente, não têm relação entre si. Mas quando descobre uma ligação entre as vítimas e o mundo simbólico da ortodoxia russa medieval, ela e o seu chefe, Andrey, começam a investigar os crimes com maior profundidade. Masha recorre à ajuda de um amigo de infância, Innokenty, um historiador e negociante de antiguidades, que lhe revela uma planta antiga de Moscovo e a potencial relação desta com a lendária cidade sagrada no céu, Nova Jerusalém, descrita minuciosamente no livro do Apocalipse. Ao examinarem a cena dos crimes e os métodos medievais de execução utilizados, aproximam-se da teia que liga os misteriosos assassínios. Mas o implacável serial killerinicia um jogo com Masha que coloca em perigo a sua vida e as daqueles que lhe são próximos.

Masha e Andrey, enfrentarão, cara a cara, um assassino frio, de uma inteligência pouco comum, obcecado pelo simbolismo medieval, que pune publicamente as suas vítimas através das formas mais cruéis, para que a sua mensagem a todos os pecadores seja tão clara e marcante quanto possível.

O Colecionador de Pecados é o primeiro de quatro thrillers que compõem a série Masha Karavai.

Sobre a autora
DARIA DESOMBRE nasceu em Sampetersburgo, tendo estudado na Hermitage Art School e na Universidade Estatal de Sampetersburgo. Em 2000 mudou-se para Paris onde fez um MBA em gestão e marketing de moda. Foi diretora de marketing da casa joalheira Mauboussin antes de se dedicar exclusivamente à escrita de guiões. Atualmente, desenvolve guiões para empresas cinematográficas da Rússia e da Ucrânia, e adapta programas de televisão norte-americanos e europeus para o mercado russo.

Daria vive em Bruxelas com o marido e os dois filhos, e encontra-se a finalizar o quarto romance da série Masha Karavai e o guião para televisão de O Colecionador de Pecados.

Ficha do Livro:
Título: O Colecionador de Pecados
Nº págs: 336
ISBN: 978-989-78-0052-8
PVP C/ IVA: 17,90€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,914,683