"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Biografia celebra 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci

O ano de 2019 marca os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O génio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519.


E para celebrar esta efeméride, a editora Vogais acaba de lançar Pensar como Leonardo Da Vinci, uma biografia de leitura simples e inspiradora. Primeiros capítulos disponíveis para leitura aqui.

Arquétipo do homem renascentista, o alcance e a profundidade da sua obra fazem de Leonardo da Vinci um artista único na história.

Famoso por criar algumas das imagens mais icónicas da arte - incluindo Mona Lisa e A Última Ceia - Leonardo da Vinci influenciou gerações de artistas e pensadores, continuando a fazê-lo 500 anos depois da sua morte, a 2 de maio de 1519. Embora não esteja ao alcance de todos seguir as suas pisadas, a atitude de Da Vinci em relação à vida é algo que todos podemos aprender.

Inspire-se com o impressionante talento de da Vinci e aprenda a perseguir todas as oportunidades.

Autodidata, além de pintor, Da Vinci foi também um escultor, arquiteto, músico, matemático, engenheiro e anatomista de talento. Com uma insaciável sede de conhecimento, Da Vinci nunca estava satisfeito com o que aprendia. Ele fez a ponte entre arte e ciência, e procurou sempre a perfeição e a precisão no seu trabalho, desenvolvendo técnicas que continuam a ser usadas até hoje.

Combinando essas forças com uma imaginação única, Da Vinci desenhou invenções séculos à frente do seu tempo.

Que lições pode aprender com este artista único e multifacetado?

Como aproveitar as oportunidades * Como tirar proveito dos seus talentos * Inovar, experimentar e imaginar o impossível * Manter as coisas em perspetiva * Combinar a arte e a ciência


Daniel Smith
 é autor e editor de livros de não-ficção. Tem escrito sobre variados temas, incluindo política, economia e história social.

É o autor de todos os livros da coleção «Pensar como», onde se incluem as biografias inspiradoras de Steve Jobs, Einstein, Churchill, Bill Gates, Stephen Hawking, Sigmund Freud e Nelson Mandela, publicadas em 20 línguas e que já venderam mais de 400 mil exemplares em todo o mundo.

Contribui frequentemente com textos seus para o The Statesman’s Yearbook, guia geopolítico do mundo.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,856,043