"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Hitler: O demagogo por trás do monstro

Matou quase 13 milhões de pessoas e foi responsável por uma das eras mais negras da história da humanidade enquanto Führer do Reich alemão. Mas quem foi realmente Adolf Hitler? Quem foram os seus ídolos? Quem amou? Quais eram os seus gostos e hobbies? As respostas estão em Citações de Adolf Hitler.


Judeus, soviéticos, polacos, sérvios, deficientes, ciganos, homossexuais, espanhóis, testemunhas de Jeová e padres católicos. Uma lista infindável de vítimas da obcecada busca da raça perfeita, que levou Adolf Hitler a encabeçar o elenco dos maiores vilões da história.

Mas quem foi este genocida que tanto mal fez à humanidade? O que pensava? O que disse. Este é um livro feito com as suas principais declarações: as Citações de Adolf Hitler. A Guerra e Paz recolheu-as num livro maldito Mein Kampf e em documentos históricos referentes à época do Holocausto.    

É preciso ler, é preciso saber a fonte e as razões do mal para que o mundo possa evitar voltar a cair no negro poço do Holocausto.

Saiba o que Hitler pensava do capitalismo, do cristianismo e do comunismo. Conheça as razões que o levavam a odiar a arte contemporânea e Picasso, mesmo após ter desejado ser pintor, e o que disse da democracia.

E o papel da mulher na sociedade? A prostituição, o prazer, o sofrimento. Que terá a cabeça de Hitler pensado para o futuro da humanidade?  

Mas este não é só um livro de citações e de pensamentos do ditador. Este livro revela factos, curiosidades e comportamentos desse homem que sabemos ter sido um monstro. Terá sido um bom aluno? Que livros lia? Que filmes via? No ódio de que se rodeava, haveria espaço para amar? Conheça as mulheres com as quais viveu e o sinistro destino delas. Conheça também as datas mais marcantes do seu percurso.

A obra poderá ser adquirida no site oficial da Guerra e Paz, Editores.

Sinopse
Que pensava Adolf Hitler? Era a favor do capitalismo ou era anticapitalista? Era cristão ou era anticristão? Se quis ser pintor, porque é que odiava tanto a arte contemporânea, em particular Picasso? Citações de Adolf Hitler reúne tudo o que Hitler pensava sobre a burguesia, o comunismo, a democracia, o marxismo, o nacional-socialismo. Entre o ódio aos judeus e aos negros, haveria espaço para o amor? E como é que um dos maiores monstros de sempre via a mulher, a prostituição, o sacrifício ou o dinheiro? Estas foram as ideias que levaram ao Holocausto. É melhor sabermos quais são, para não as repetirmos. Às citações, juntam-se ainda listas dos gostos e ódios de Hitler, as mulheres com quem viveu, mentores, ídolos, livros e filmes favoritos, datas marcantes e muitos outros factos.

Biografia do autor 


Adolf Hitler foi um monstro. O Führer, ditador do Reich alemão, matou 6 milhões de judeus no Holocausto, um dos maiores genocídios de sempre, e ainda 2,5 milhões de prisioneiros soviéticos, 2 milhões de polacos, 400 mil sérvios, 270 mil deficientes, 100 mil ciganos, 10 mil homossexuais, 7 mil republicanos espanhóis, 5 mil testemunhas de Jeová e 3 mil padres católicos. Nasceu na Áustria, em 1889, filho de um funcionário aduaneiro de 52 anos e de uma jovem camponesa. Ressentido, tímido, instável e preguiçoso, amava a mãe, mas era hostil à figura autoritária do pai. Estudou em Linz e decidiu ir para Viena em busca do seu sonho: queria ser pintor. Contudo, chumbou na admissão às Belas-Artes e ficou a morar em albergues para vencidos da vida, às vezes na rua. Viena era, para Hitler, a decadente cidade do incesto e, pior, a cidade dos judeus e dos comunistas. Despojado de toda a compaixão, começou a alimentar obsessões salvíficas, elegendo o homem ariano como a única raça fundadora de cultura e civilização. Hitler não gostava de trabalhar. Salvou-se da mendicidade com a tropa. Foi para a Alemanha em 1913 e voluntariou-se para combater na I Guerra Mundial. Juntou-se ao Partido Alemão dos Trabalhadores, precursor do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, em 1919, e tornou-se seu líder em 1921. Em Munique, tentou tomar o poder com um golpe de Estado. Acabou na prisão, onde ditou o Mein Kampf (A Minha Luta), a sua autobiografia e manifesto político. Em 1933, um ano depois de se ter naturalizado alemão, tornou-se chanceler do país que o adotou – e que conduziu à II Guerra Mundial. Perante a iminência da derrota, suicidou-se em 1945. 

Citações de Adolf Hitler
Org. Guerra e Paz, Editores
Não Ficção / História
192 páginas · 15x23 · 12,00 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,420