"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para assistir à antestreia de "BUCHA & ESTICA"

Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos em Portugal como “Bucha & Estica”, são o tema de um novo filme que aborda o complicado fim das carreiras da dupla de comédia mais emblemática do cinema. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

ANTESTREIA :: 27 de fevereiro (quarta-feira), 21h30
Lisboa - Cinema UCI El Corte Inglés | Gaia - Cinema UCI Arrábida Shopping

BUCHA & ESTICA, a dupla de comediantes mais amada do mundo, ganha uma elogiada homenagem neste novo filme de Jon S. Baird (Lixo), com argumento de Jeff Pop (Filomena) e maravilhosas interpretações de Stece Coogan (como Laurel) e John C. Reilly (como Hardy). O filme retrata a digressãode despedida da eterna dupla, por Inglaterra, em 1953. Diminuídos pela idade e com a sua era de ouro como os reis da comédia de Hollywood a decair, eles enfrentam um futuro incerto. Enquanto percorrem o país, hospedam-se em locais cujo nível de atendimento está longe do glamour de outras épocas. Mas eles sempre foram capazes de fazer o outro rir e como o charme e a beleza das suas performances brilham em palco, as suas plateias riem-se com eles e conseguem assim conectar-se com adoráveis legiões de fãs, antigos e novos. 

A digressão torna-se um sucesso, mas mesmo assim Bucha & Estica não conseguem esquecer o passado maravilhoso de Laurel e Hardy; e os longos fantasmas enterrados, juntamente com a saúde frágil de Oliver, começam a ameaçar a sua preciosa parceria. Um retrato do mais terno e doloroso dos casamentos criativos começa a desdobrar-se à medida que a dupla, consciente de que pode estar a aproximar-se do seu canto de cisne, tenta redescobrir o quanto eles significam um para o outro.

Bucha & Estica é um filme humano, honesto e verdadeiro sobre duas das mais amadas figuras da história do cinema, que tiveram muito sucesso mas também muitos dissabores ao longo da carreira, que envelheceram mas conseguiram, acima de tudo, que a magia entre os dois nunca se dissipasse.

Realizador: Jon S. Baird (Lixo)
Cast: Stephanie Hyam, John C. Reilly (Chicago), Steve Coogan (Filomena).
Género: Biografia, Comédia
Site Oficial

NOMEADO GLOBOS DE OURO | MELHOR ATOR - JOHN C. REILY
3 NOMEAÇÕES BAFTA




ESTREIA NOS CINEMAS DIA 28 DE FEVEREIRO!


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

LISBOA
Afonso Alexandre
Ana Cristina Pereira Santos
Ana Margarida Costa
Ana Maria Neves Ramalho
António Miguel Proença Ferreira
António Mousinho
Carolina Pais Correia
João Vila-Maior
José J. Gameiro
Miguel Fernando Santos 

GAIA
Bruno Filipe Neves Vilas Boas
Celestino Gomercindo Magalhães
Daniela Rodrigues
Fernando José Pereira Branco
Jose Moreira Alves
Maria Beatriz L. R. Carneiro
Marta Sofia Monteiro Ferreira
Raquel Ferreira de Vasconcelos
Telma Cordeiro Santos
Tiago Emanuel Leão

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
50,752,751
>