"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Robot em Fuga - Romance juvenil sobre natureza e tecnologia

Sequela do aclamado Robot Selvagem, traduzido para mais de 20 idiomas, Robot em Fuga acompanha as aventuras de ROZ, abreviatura de ROZZUM 7134, uma robot que tenta adaptar-se aos desafios da civilização, numa narrativa envolvente e desafiante, que aborda questões tão atuais como o confronto entre natureza e tecnologia, e a urgência de salvar o planeta.


Conseguirá Roz ultrapassar os desafios impostos pela civilização?

Os caçadores de robots aparecem e Roz vai ter de sair da ilha selvagem. Felizmente encontra abrigo na Quinta Hilltop.

O tempo vai passando e Roz afeiçoa-se aos animais e às crianças, mas continua a sentir falta da sua vida anterior, da ilha, do seu filho e de todos os animais que se tornaram a sua família.

Alguns meses depois, com a ajuda dos seus novos amigos, Roz consegue escapar e junta-se ao filho, que, entretanto, descobrira a sua nova morada.

E é então que a verdadeira aventura começa. Tudo parece acontecer no caminho de regresso a casa.

Mais uma vez, esta aventura de Roz toca temas como o amor incondicional, a identidade, a coragem e a luta pela sobrevivência.

«Um Robinson Crusoé do futuro.» - Wall Street Journal

>> Primeiras páginas para leitura


Peter Brown sempre gostou de contar histórias. Depois de se licenciar no Art Center College of Design, em Nova Jérsia, mudou-se para Nova Iorque, para estar mais perto do universo editorial.

Seis livros da sua autoria tornaram-se bestsellers e estão traduzidos em várias línguas. Em Portugal, os três livros de Peter Brown já publicados estão no Plano Nacional de Leitura: O Jardim Curioso (ed. Editorial Caminho, 2010), A Minha Professora É um Monstro! (ed. Orfeu Negro, 2014) e O Sr. Tigre Torna-se Selvagem (ed. Orfeu Negro, 2016).


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,215,132