"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Jogos de meditação e atenção plena para toda a família

Este livro aborda seis capacidades de vida fundamentais. Ao centro está a Concentração, indispensável para o desenvolvimento das outras cinco: Aquietação, Visão, Reenquadramento, Cuidado e Vinculação.

Estas capacidades podem ser desenvolvidas através de jogos simples, divertidos e pedagógicos, que exploram o potencial das práticas de mindfulness e meditação. São jogos facilmente aplicáveis em contextos familiares, escolares e sociais.

Cada vez mais estudos científicos comprovam que estas práticas permitem relacionamentos mais harmoniosos, uma vida com maior sabedoria e compaixão.

Sobre o livro
Jogos de Mindfulness é mais do que um simples livro de exercícios de concentração, meditação e atenção plena. As atividades divertidas e pedagógicas aqui propostas foram desenvolvidas e testadas com crianças e os seus educadores ao longo de vários anos de trabalho. Susan Kaiser Greenland convida ainda os pais a jogarem para desenvolverem a sua própria atenção, equilíbrio e compaixão.

São 60 atividades muito fáceis, divididas por idades e temas, que levam as crianças e os adolescentes a desenvolverem o mindfulness enquanto aprendem a controlar as suas emoções e a responder a qualquer situação com calma, bondade e compaixão. Um livro pensado para os mais jovens, mas com o qual toda a família ganha. Inclui 60 atividades divertidas para crianças, adolescentes e famílias!

«Uma forma maravilhosa, divertida e cativante de trazer o mindfulness para a vida da criança.» — Daniel Goleman, autor de Inteligência Emocional e Traços Alterados

Sobre a autora


Susan Kaiser Greenland é professora de mindfulness e meditação, estudando estas práticas com professores da tradição do Budismo Tibetano desde 1997. Trabalhou como advogada entre 1988 e 2005. Em paralelo, desenvolveu o programa Inner Kids — adaptação das práticas clássicas de mindfulness e meditação às crianças — enquanto fazia voluntariado em escolas públicas a ensinar mindfulness.

Colaborou em investigações sobre o impacto do mindfulness na educação e sobre alimentação consciente para crianças e cuidadores. Foi citada em inúmeros jornais e revistas, incluindo o New York Times, o Los Angeles Times, o Chicago Tribune, o Washington Post e o USA Today, e escreveu para o Huffington Post. Publicou o seu primeiro livro, TheMindful Child, em 2010.

A Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,912,983