"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma ilha, um vulcão, três corpos que vão dar à costa

O Arquipélago do Cão, o novo romance de Philippe Claudel, é uma parábola moderna passada numa ilha do Mediterrâneo.


Esta sombria parábola sobre o cinismo e a indiferença dos tempos modernos tem como cenário uma pequena ilha mediterrânea regida por um vulcão, onde nada acontece. Até que um dia três corpos negros vão dar à costa, e cabe a um pequeno grupo da ilha decidir o seu destino. 

«Sombrio, contemporâneo, perfeito» (Livres Hebdo), um «thriller de impacto duplo, implacável» (Elle), este é um romance que, como já é habitual na obra de Claudel, provoca algumas das questões fundamentais para os nossos dias.

O LIVRO
«A história que ides ler é tão real como vós o sois. Passa-se aqui, tal como teria podido desenrolar-se ali. Seria demasiado cómodo pensar que aconteceu noutro lugar. Os nomes dos seres que a povoam pouco importam. Poderiam ser alterados. Pôr os vossos no lugar deles. Assemelhais-vos tanto, procedendo do mesmo molde inalterável. Estou certo de que, mais cedo ou mais tarde, fareis a vós próprios uma pergunta legítima: terá ele sido testemunha do que nos conta? A minha resposta é: sim, fui testemunha disso. Tal como vós o fostes, mas não quisestes ver.» 

Três cadáveres de homens negros dão à praia, numa pequena ilha perdida do arquipélago do Cão. Dominados pela força divina do vulcão Brau, as gentes do Cão vivem da pesca, da agricultura, da vinha. Todos se conhecem. Que fazer com aqueles corpos? Philippe Claudel, com mão de mestre, escreve uma história notável, uma negra parábola sobre o cinismo, a indiferença e a apatia moral que invade o nosso tempo, tendo como pano de fundo a tragédia das migrações mediterrâneas de hoje.

Primeiras Páginas
Disponíveis aqui. 

O AUTOR
Escritor e argumentista, Philippe Claudel nasceu em Nancy, França, em 1962. A sua vasta obra foi também distinguida com inúmeros galardões e traduzida para cerca de trinta línguas. 

Título: O Arquipélago do Cão
Autor: Philippe Claudel
Tradutor: Artur Lopes Cardoso
Págs.: 184
PVP: € 16,60

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,182,710