"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Comovente romance juvenil sobre perda e coragem

Depois (Ed. Fábula | 208 pp. | 12,69) conta a história incrível de Felix que já conhecemos dos livros anteriores. Ninguém está preparado para o final comovente e inesperado. A Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.


«Depois de os nazis levarem os meus pais, fiquei com medo. Depois de matarem a minha melhor amiga, fiquei com raiva. Depois de estragarem o meu aniversário, decidi chegar à floresta, unir forças com o Gabriek e a Yuli, derrotar os nazis.»

Estamos em 1945 e Felix, um rapaz judeu de 13 anos, vive há dois anos escondido na quinta do seu amigo Gabriek. Até ao dia em que esta é incendiada. Fogem então para a floresta e juntam-se aos resistentes, um grupo armado que luta contra os nazis.

É ali que Felix conhece Yuli, uma jovem determinada e corajosa, com quem faz amizade, e torna-se assistente do doutor Zajak, um cirurgião experiente.

De repente, por todo o lado surgem sinais de que a guerra terminou. Volta a ser tempo de partir. Os acontecimentos precipitam-se e os reencontros sucedem-se. Felix vai ter de optar entre vingar os mortos que amou ou ajudar os vivos que vai conhecendo.

Neste livro emocionante, o medo, a esperança e a solidariedade convivem em igual medida. 

Ninguém está preparado para o final comovente e inesperado, e ninguém esquecerá a história incrível de Felix.


Morris Gleitzman
nasceu em Inglaterra, em 1953, e a sua família emigrou para a Austrália em 1969.

É autor de vários bestsellers. Muitas das suas obras são sobre assuntos duros, com abordagens interessantes e originais. Morris escreveu o seu primeiro livro para crianças em 1985. Adotou um estilo descontraído e divertido, o que atraiu desde logo muitos leitores. É agora um dos autores mais conceituados da Austrália. Recebeu inúmeros prémios como autor de séries televisivas, guiões de cinema e livros infantojuvenis.

Os livros de Morris Gleitzman estão publicados em cerca de vinte países.

Pode visitar o seu site AQUI

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,259,223
>