"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A maior revolução de que nunca ouviu falar, escondida à vista de todos

À semelhança de Prometeu, que roubou o fogo aos deuses para o partilhar com a humanidade, uma estirpe nova de prometeicos — executivos de Silicon Valley como Elon Musk, elementos de forças especiais como os Navy SEAL, e cientistas como Amy Cuddy — está a usar técnicas de êxtase para alterar a consciência e acelerar o desempenho.


Através da psicologia, da neurobiologia, da tecnologia e da farmacologia, está em curso uma revolução que procura formas de levar o corpo a produzir naturalmente as substâncias que permitem alterar a consciência e produzir um nível mais elevado de discernimento: seja a descarga de adrenalina que um desportista sente ou a acústica de uma batida em sintonia com o nosso coração num festival.

Steven Kotler e Jamie Wheal passaram quatro anos a investigar as vantagens desta revolução — da base do SEAL Team Six ao festival Boom, do centro de formação da Red Bull à equipa de inovação da Nike. E o que aprenderam foi surpreendente: todos têm procurado o mesmo — o instante de descarga dos sentidos que proporciona uma nova visão das coisas. Roubar o Fogo é uma análise provocante do que é realmente possível — um guia para quem quer subir na vida de forma radical.

Roubar o Fogo é uma abordagem única e inovadora à melhoria de desempenho através de métodos tão díspares como a psicologia e a neurobiologia. Os autores são reconhecidos como especialistas na área das neurociências, tendo vasta experiência como consultores para várias entidades, tais como a Google e a Deloitte. Um livro elogiado e recomendado por algumas da maiores figuras públicas mundiais da área da Gestão e Liderança.  Os primeiros capítulos estão disponíveis para leitura aqui.

Os Autores

Steven Kotler é autor de sucesso do New York Times, jornalista premiado, e cofundador e diretor de investigação do Flow Genome Project. Entre os seus livros contam-se The Rise of Superman, Abundance e A Small Furry Prayer.

A sua obra está traduzida em quarenta línguas e os artigos que escreveu foram publicados em mais de oitenta periódicos, incluindo a Wired, a Forbes, a Atlantic Monthly e a Times. Steven é um conferencista, consultor de tecnologia, inovação e desempenho de topo muito solicitado.

Jamie Wheal é perito a nível mundial em desempenho e liderança de topo, especializado em neurociências e na aplicação de estados de fluxo. Foi conselheiro de muitas entidades, do Instituto de Guerra Naval e do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, dos atletas da Red Bull, dos executivos da Google, da Deloitte e dos proprietários das maiores equipas profissionais de desporto dos Estados Unidos e da Europa.

Jamie é um orador muito procurado e conselheiro de executantes de topo em todos os domínios, e o seu trabalho foi publicado em antologias e revistas académicas de renome.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,505