"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Sara de Almeida Leite de regresso ao Colégio do Roseiral

Acreditam no príncipe encantado? é quarto título da coleção O Mundo da Inês.


Há quase um ano a estudar no Roseiral, um colégio interno só para raparigas, a vida de Inês mudou radicalmente. Depois de um tempo de adaptação desafiante, com novas amizades e também algumas rivalidades, o terceiro período escolar chegou e as peripécias continuam. Em Acreditam no príncipe encantado?, há um drone destruído, um concurso sabotado e um coração dividido entre dois rapazes… nada de anormal na atribulada vida de uma adolescente! Acompanhada pelas ilustrações de Zita Pinto, a coleção aborda temas transversais às mudanças da adolescência, como a conquista da autoestima, a descoberta do mundo, e também as relações e interações cada vez mais complexas.

SINOPSE
As alunas do Roseiral estão agora no 3.º período escolar e as peripécias continuam: o Zé Maria aparece a pedir ajuda, a Constança destrói um drone, a Olga decide impedir o grupo da Luísa de vencer um concurso, a Leonor tenta prejudicar a própria irmã e a Inês sente-se dividida entre dois rapazes. Será um deles o "príncipe encantado"?
A vida de Inês muda completamente quando ela passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7º ano. A adaptação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida - incluindo as próprias primas. No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular...
Conseguirá ela lidar com todos os desafios que se lhe deparam e ainda desfrutar em pleno da sua adolescência? 

A AUTORA


Sara de Almeida Leite
 é doutorada em Estudos Portugueses, especialidade de Ensino do Português, mestre em Estudos AngloPortugueses e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Inglês. Fez a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde também lecionou Literatura Portuguesa. É docente no ISEC Lisboa (Instituto Superior de Educação e Ciências) desde 1996 e tem publicado diversos artigos e livros sobre língua portuguesa e ensino da literatura. Faz traduções e ilustrações, é consultora do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e colaborou nos programas radiofónicos Páginas de Português (Antena 2) e Língua de Todos (RDP África). 

Coleção: O Mundo da Inês
Títulos: Acreditam no príncipe encantado?
Autor: Sara de Almeida Leite
Ilustrações: Zita Pinto
Págs.: 160
Capa: mole
PVP: 8,80 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,875,704