"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Álvaro Magalhães leva Os Indomáveis à Ilha do Tesouro

Nova aventura dos craques da bola que têm apaixonado os leitores mais jovens.


Chega às livrarias um novo livro de Álvaro Magalhães, Com o CR8 na ilha do tesouro, da coleção Os Indomáveis F.C..  

O sétimo título desta coleção continua a acompanhar o plantel preferido dos leitores mais jovens: os Indomáveis F.C.. Depois de terem passado pela fase final da Superliga, conhecido um dos astros da bola do Barcelona e o filho de Madonna, a equipa ruma agora para os Açores. No arquipélago espera-os o Torneio do Atlântico, disputado entre as melhores equipas de Espanha, França e Inglaterra. Estarão os craques portugueses à altura deste desafio?   

Treinados pelo incontornável mister Álvaro Magalhães, autor de referência do Plano Nacional de Leitura, Os Indomáveis F.C. contam já com seis títulos publicados: O mundo é uma bola, Nada é impossível, Amor e futebol em Madrid, Contra tudo e contra todos, A superliga é só para super-heróis e ainda E agora, futebol a sério.  

SINOPSE

Os Indomáveis F. C. viajam para os Açores, onde vão jogar o Torneio do Atlântico, com equipas de Espanha, França e Inglaterra. O Ricardo conhece o CR8, um rapaz que carrega um grande segredo e o vai arrastar para uma perigosa aventura. Pelo meio, Os Indomáveis F.C. jogam uma fantástica meia-final com os Liverpool Boys. Chegarão à final, onde já estão os espanhóis do Union de Madrid, uma das melhores equipas da Europa? Só isto é certo: dentro e fora do campo, a emoção está garantida. 

O AUTOR


Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. 
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. 
Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Título: Com o CR8 na ilha do tesouro
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustrações: Gio Fornieles
Págs.: 144
Capa: mole
PVP: 8,80 €

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,950,973