"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Sabe qual é o seu dosha?

Um dos pilares do Ayurveda é a ideia de que as nossas caraterísticas físicas e personalidade têm origem nos doshas.


Os três doshas — vata, pitta e kapha — derivam de combinações variadas dos cinco elementos que estão presentes e funcionais no corpo. A forma como o nosso organismo combina os cinco elementos — éter, ar, fogo, água e terra — determina o nosso tipo de corpo e mente, hábitos, personalidadee predisposição para problemas de saúde.

SOBRE O LIVRO

Ayurveda é um sistema de medicina tradicional com 5000 anos que preconiza uma abordagem holística à vida e ao bem-estar. Através do equilíbrio entre as três forças energéticas do corpo, conhecidas como doshas, o Ayurveda vai além das práticas convencionais para satisfazer as necessidades físicas, emocionais e mentais de cada um. A especialista Geeta Vara apresenta várias dicas e inúmeros exercícios, que podem ser personalizados, ensinando a reconectarmo-nos com o nosso ritmo circadiano e, por consequência, a alcançarmos a tão necessária autocura.
Com este livro, irá: descobrir o seu tipo de mente e corpo; compreender melhor o epicentro da sua saúde — o intestino; aprender a identificar sinais precoces de desequilíbrio; transformar a sua dieta através de uma alimentação consciente; adotar uma abordagem preventiva nos cuidados de saúde; enfrentar problemas como o stress e a fadiga, distúrbios do sono, enxaquecas, excesso de peso e muito mais.
Inclui receitas e inúmeras dicas práticas.

SOBRE A AUTORA

Geeta Vara é uma terapeuta britânica que, inspirada pelas suas raízes indianas, traz a sabedoria ayurvédica à sua clínica e workshops em Londres, em retiros internacionais, ou online.
É pós-graduada em Medicina Ayurvédica pela Middlesex University London, e trabalha no sentido de tornar o Ayurveda mais acessível à mentalidade contemporânea. Nas suas consultas, utiliza uma abordagem holística para resolver uma diversidade de problemas de saúde, tratando-os desde a raiz através de ervas, da nutrição, do estilo de vida, do yoga, da meditação, de técnicas de respiração, e muito mais.
A sua missão é inspirar um estilo de vida consciente e capacitar os leitores a tornarem-se a versão mais saudável de si próprios.
www.geetavara.co.uk | www.instagram.com/geetavara

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,962,295