"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma história de vários amores que atravessa gerações

A alternância dos segredos do passado com as revelações é o fio condutor de "O binóculo mágico".


Depois da estreia com Cartas com amor, o relato de uma relação amorosa entre duas mulheres, Helena de Macedo regressa com uma nova história de afetos e paixões. O binóculo mágico é a mais recente novidade da Coolbooks e já está disponível.

Com a escrita delicada que evidenciou no seu primeiro romance, a autora apresenta uma narrativa em que o amor prevalece para lá da morte e se apresenta sob várias formas: o proibido, o familiar e o que é partilhado em casal.

Em O binóculo mágico, os leitores conhecem o Conde, cuja grande paixão da sua vida, Amélia, lhe foi proibida pela diferença de estatuto social. Este homem de 97 anos vive numa grande propriedade de família convertida em parque comercial. É aí que trabalham Sara, funcionária de uma livraria, e Vicente, um jovem casal que ali se conhece e se apaixona e que capta o interesse do Conde, que volta a dar uso aos seus velhos binóculos de ópera para os observar e que com eles desenvolve uma relação de amizade.

O que o nonagenário e a jovem livreira não podiam prever é que entre os dois existisse um laço familiar que traz para o presente a velha e proibida paixão do Conde por Amélia.

Sobre o livro
O binóculo mágico
O Conde amava Amélia - um amor inaceitável para a sociedade e para sempre perdido depois de uma separação indesejada. A clausura de décadas que se segue quebra-se apenas com a chegada de Vasco, que o convida a regressar à vida.
Sara aparece. A sua presença reacende aquele amor nunca esquecido, toca a flor da pele, mexe com os sentidos e faz buscar os remendos sólidos para o que ficou por viver.

O binóculo mágico conta-nos a história de um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Fala-nos da esperança, da mistura mágica entre o passado e o presente. Porque o que tem de acontecer, acontece, não importa quando, nem como, nem com quem. 

Sobre a autora

Helena de Macedo
Nasceu S. Tomé e Príncipe, em agosto de 1966, e veio para Portugal em Outubro de 1974. Nunca perdeu as suas raízes africanas e as peripécias vividas durante a infância, o clima e o sentimento de liberdade marcaram o desenvolvimento da sua personalidade, sempre aventureira, destemida e imaginativa.

Aos 20 anos, a necessidade de assimilar o máximo do que o mundo tem para oferecer foi mais forte: saiu de Portugal para trabalhar em navios, sempre à procura de novos desafios e novas aprendizagens. Após alguns anos de interregno, proporcionou-se o regresso ao mar e a oportunidade de conhecer o mundo, abrir e enriquecer horizontes.

O primeiro romance foi escrito aos 13 anos e a partir daí escrever tornou-se mais do que um passatempo, respondendo à sua necessidade de dar forma ao que observa, a desafia e inspira. Cartas com Amor é o seu primeiro romance publicado.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,919,905