"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Sabrina": a novela gráfica que surpreendeu o mundo literário

A Porto Editora publica Sabrina, a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário: foi a primeira a ser selecionada para o Booker Prize e tem sido consensualmente aclamada como uma das mais empolgantes e comoventes narrativas dos últimos anos.


Escrita e desenhada pelo jovem cartoonista americano Nick Drnaso, esta é uma «reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital» (El País), uma fábula da era moderna sobre a fragilidade crescente das relações e sobre a forma como as interações através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news. 

«Uma obra-prima [..] maravilhosamente escrita e desenhada, possuindo todo o poder político da polémica e em simultâneo toda a delicadeza da verdadeira grande arte. Assustou-me. Adorei.» 
Zadie Smith 

«O primeiro grande romance americano do século XXI, uma novela gráfica que foi capaz de captar o mundo em que vivemos.» 
El País 

«Uma obra de arte esmagadora.» 
The New York Times 

SOBRE O LIVRO
Sabrina 
O que terá acontecido a Sabrina? A resposta é revelada numa cassete de vídeo, enviada às redações de vários órgãos de comunicação social e cujo conteúdo, rapidamente, se torna viral. Fábula dos tempos modernos, marcada por uma ansiedade no limite da paranoia e onde um rastilho de fake news, teorias da conspiração e muita especulação anuncia uma explosão iminente, este é um livro sobre aqueles que são apanhados pelos destroços de uma tragédia, que tem algo a dizer sobre o modo como vivemos e que promete desinquietar quem o ler. 

Páginas-tipo disponíveis aqui.

SOBRE O AUTOR
Nick Drnaso 
Nasceu em 1989 e cresceu em Palos Hills, Illinois. Publicou em 2016 o seu primeiro livro, Beverly, distinguido com o prémio do jornal LA Times para melhor novela gráfica e o Prémio Revelação do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême. Sabrina é o seu segundo título. Vive em Chicago com a mulher e três gatos.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,260,345
>