"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Sabrina": a novela gráfica que surpreendeu o mundo literário

A Porto Editora publica Sabrina, a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário: foi a primeira a ser selecionada para o Booker Prize e tem sido consensualmente aclamada como uma das mais empolgantes e comoventes narrativas dos últimos anos.


Escrita e desenhada pelo jovem cartoonista americano Nick Drnaso, esta é uma «reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital» (El País), uma fábula da era moderna sobre a fragilidade crescente das relações e sobre a forma como as interações através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news. 

«Uma obra-prima [..] maravilhosamente escrita e desenhada, possuindo todo o poder político da polémica e em simultâneo toda a delicadeza da verdadeira grande arte. Assustou-me. Adorei.» 
Zadie Smith 

«O primeiro grande romance americano do século XXI, uma novela gráfica que foi capaz de captar o mundo em que vivemos.» 
El País 

«Uma obra de arte esmagadora.» 
The New York Times 

SOBRE O LIVRO
Sabrina 
O que terá acontecido a Sabrina? A resposta é revelada numa cassete de vídeo, enviada às redações de vários órgãos de comunicação social e cujo conteúdo, rapidamente, se torna viral. Fábula dos tempos modernos, marcada por uma ansiedade no limite da paranoia e onde um rastilho de fake news, teorias da conspiração e muita especulação anuncia uma explosão iminente, este é um livro sobre aqueles que são apanhados pelos destroços de uma tragédia, que tem algo a dizer sobre o modo como vivemos e que promete desinquietar quem o ler. 

Páginas-tipo disponíveis aqui.

SOBRE O AUTOR
Nick Drnaso 
Nasceu em 1989 e cresceu em Palos Hills, Illinois. Publicou em 2016 o seu primeiro livro, Beverly, distinguido com o prémio do jornal LA Times para melhor novela gráfica e o Prémio Revelação do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême. Sabrina é o seu segundo título. Vive em Chicago com a mulher e três gatos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,934,904