"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Num livro de luz, uma solução para cada dia

Eduardo Ramadas da Silva, criador do centro de tratamento internacional VillaRamadas, tem um novo desafio de mudança e crescimento. Através da publicação do guia Uma Luz na Noite o reconhecido psicólogo, especializado em adicção, mostra como ultrapassar os problemas e viver de soluções.


Verdade, aceitação, gratidão, amor e responsabilidade. Estes são os cinco princípios do modelo de desenvolvimento pessoal Change & Grow, criado pelo psicólogo Eduardo Ramadas da Silva, e que servem de base para o guia Uma Luz na Noite. Um livro que fará os leitores reflectirem, em cada dia do ano, sobre as suas vidas, mudarem os seus hábitos e crescerem enquanto pessoas.   

O modelo clínico, agora aplicado neste guia, foi estudado ao longo de 20 anos no âmbito do tratamento da doença da adicção em países como o Reino Unido e a Bulgária, e posto em prática, em Portugal, no reconhecido centro de tratamento internacional VillaRamadas, em Alcobaça.

No livro, os leitores poderão encontrar 41 conceitos, desde a «Aceitação» até à «Voz Interior Positiva», que irão nortear as suas caminhadas ao longo de todo o ano. Esses conceitos ajudarão os indivíduos a alcançar os 12 passos de Change & Grow, que iniciam com o reconhecimento da impotência em lidar com os problemas e culminam com o compromisso de passar a viver de soluções.

O autor assume o compromisso de apresentar reflexões que resultem como uma «estrela-guia para a mente», ainda assim a edição não substitui o aconselhamento clínico presencial.

Este é o quinto livro publicado por Eduardo Ramadas da Silva sobre o modelo Change & Grow, depois de Acredita em Ti!, Os Doze Passos de Change & Grow, As Promessas de Change & Grow e Viver Sem Máscaras. O autor publicou ainda um romance, intitulado A Boleia.

O livro poderá ser adquirido através do site da Guerra e Paz, Editores.

Sinopse
É no silêncio da noite que melhor ouvimos o sussurro da nossa voz interior e sentimos as emoções que enterramos no corrupio do dia-a-dia. Como a luz que ilumina a noite e nos permite ver para além da escuridão, este livro de reflexões surge como uma estrela-guia para a nossa mente.A nossa voz interior positiva cresce ao longo de 365 reflexões, uma para cada noite do ano, baseadas em conceitos como a verdade, a aceitação, a gratidão, o amor e a responsabilidade (os cinco princípios do modelo terapêutico Change & Grow®). Começa a tua jornada de reflexão pessoal e aprende a gostar de ti hoje, amanhã e sempre. E fecha o livro todas as noites com a certeza de que mereces ser muito feliz.

Biografia do autor

Eduardo Ramadas da Silva iniciou o seu caminho no desenvolvimento pessoal em Inglaterra, onde trabalhou em diversos centros de tratamento, tendo sido CEO de um dos mais conceituados. O mestrado em Psicologia Clínica, a especialização em Counselling em Adicções, os conhecimentos aprofundados em programação neurolinguística, perturbações do comportamento alimentar e de processos de luto e os seus 20 anos de prática clínica culminaram na criação, construção e contínua validação do modelo terapêutico Change & Grow®. Encontra-se actualmente a realizar o doutoramento em Psicologia, especialidade de Neuropsicologia. Participa na dinamização internacional de palestras, fóruns, congressos e sessões de modificação comportamental. É convidado regularmente para participar em programas de televisão e rádio e em revistas. Autor dos livros Acredita em Ti!, Os Doze Passos de Change & Grow, As Promessas de Change & Grow e Viver sem Máscaras, publicou ainda o romance A Boleia. Tem também dado bastante ênfase à produção de conhecimento científico, tendo publicado nos últimos anos alguns artigos científicos na área dos comportamentos adictivos. Tem explorado, nos seus artigos, constructos como a autocompaixão, o mindfulness e o bem-estar espiritual. É membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, da British Association for Counselling and Psychotherapy, da American Psychological Association, da The British Psychological Society e membro associado internacional do Consejo General de la Psicología de España.

Uma Luz na Noite
Eduardo Ramadas da Silva
Não Ficção / Desenvolvimento Pessoal
384 páginas · 11x16,5 · 14,00 €
Nas livrarias a 2 de abril
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,358