"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Uma Aventura no Fundo do Mar"

O número 61 da conhecida coleção Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, ilustrada por Arlindo Fagundes, tem como cenário o Algarve.


Os nossos heróis aproveitam umas férias no Algarve para tomarem grandes banhos de mar e visitar o Zoomarine. No espetáculo na Baía dos Piratas dá-se um acontecimento estranho: o Artur, o principal ator, é agredido por outro ator que há pouco tinha sido contratado, e aquela agressão impossibilita o Artur de desempenhar o seu outro trabalho, o de mergulhador ao serviço de uma empresa que faz variados trabalhos no mar. Ao largo encontra-se afundado um navio com uma enorme quantidade de plásticos que é necessário retirar, trabalho para o qual é contratada a empresa de mergulhadores.

Um bando, que se dedica ao tráfico de droga, tinha dissimulado a droga dentro de cocos e foram transportados por aquele barco que se tinha afundado. É aqui que a história se cruza, pois o bando de traficantes faz-se também substituir pela empresa que deveria limpar os plásticos do barco afundado no intuito de recuperar a droga.

Uma série de peripécias onde se incluem um navio da Marinha portuguesa e um navegador de origem francesa que habita o Algarve e a descoberta da tenebrosa Zilda, a cabecilha daquele grupo de malfeitores. Depois de resolvida toda a situação com a extraordinária colaboração dos nossos heróis, eles serão premiados com uma sessão de natação com os golfinhos no Zoomarine e um passeio no barco do francês na costa algarvia.

Título: Uma Aventura no Fundo do Mar
Nº págs: 224
ISBN: 9789722129725
PVP C/ IVA: 7,50€

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,259,497
>