"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Ter uma pele bonita e saudável pode ser simples e acessível

A Bíblia dos Cuidados da Pele é um guia prático e completo que vai ajudar os leitores a cuidarem da sua pele e esclarecer vários mitos sobre os tratamentos de saúde e beleza. 


A Ideias de Ler faz chegar às livrarias de todo o país a Bíblia dos Cuidados da Pele, da dermatologista Anjali Mahto. Um livro que pretende derrubar a montanha de desinformação que existe sobre este órgão, capacitando os leitores para distinguirem a informação clinicamente válida da publicidade enganosa.

A autora sintetiza, com uma linguagem simples e acessível, um vasto conjunto de informação baseada em evidência científica, esclarece um conjunto de mitos associados aos tratamentos de beleza – será que os produtos mais caros são sempre os melhores? – e, inspirada nas questões e pedidos de ajuda com que é diariamente confrontada no seu consultório, apresenta toda a informação sobre os melhores rituais e produtos adequados a cada pessoa e aos seus objetivos.

Bíblia dos Cuidados da Pele é o melhor aliado de quem procura ter uma pele jovem, bonita e saudável, reunindo num guia completo e prático toda a informação de que os leitores necessitam – como a rotina diária ideal para cada tipo de pele ou um conjunto de dicas para a resolução de alguns dos problemas mais comuns, como a acne ou a rosácea – e que os vai deixar capacitados para fazerem melhores escolhas e obterem melhores resultados.

SOBRE O LIVRO
Bíblia dos Cuidados da Pele

Claro, conciso e repleto de dicas sobre os melhores produtos e rotinas de limpeza e tratamento para cada tipo de pele, a Bíblia dos Cuidados da Pele irá ajudá-lo a descobrir os cuidados ideias para uma pele ótima.

Com tantas informações contraditórias, sabermos quais são os cuidados essenciais para conseguirmos uma pele saudável e bonita pode revelar-se uma tarefa difícil.

A autora, uma conceituada dermatologista com anos de experiência, explica numa linguagem clara e acessível tudo o que há para saber sobre a pele, distinguindo também os mitos da realidade. As sementes de chia não farão com que a sua pele brilhe e a água de lilases nunca vai reduzir as cicatrizes do acne. E quando se trata de escolher os produtos, os mais caros não são necessariamente os melhores! 

SOBRE A AUTORA

Dra. Anjali Mahto
Conceituada dermatologista britânica com anos de experiência no Serviço Nacional de Saúde e em clínicas privadas. Escreve regularmente para o Huffington Post, The Guardian e para inúmeras revistas. É porta-voz da British Skin Foundation e conselheira da Vichy para o Reino Unido e a Irlanda.
Acompanhe no Twitter e Instagram.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,930,341