"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Matt Haig regressa com um guia essencial para viver num mundo frenético

A Porto Editora publica o mais recente livro de Matt Haig, "O mundo à beira de um ataque de nervos".


Depois do intimista Razões para viver, um poderoso relato sobre a convivência do autor com a depressão e a ansiedade desde os 24 anos, surge agora este guia de sobrevivência que tenta responder a uma questão muito mais abrangente: como viver num mundo louco sem enlouquecer?  

O mundo contemporâneo parece estar programado para nos fazer viver de maneira cada vez mais rápida. Num planeta onde vivemos cada vez mais ligados, nunca as pessoas pareceram tão solitárias. Menos humanas. Parecem cada vez mais ansiosas num mundo também cada vez mais ansioso. A isto, junta-se o ainda existente tabu sobre as doenças mentais e de como se torna difícil pedir ajuda. É um mundo nervoso, segundo Matt Haig, com preocupações intermináveis. Que fazem sentir que falta sempre alguma coisa para ser feliz.   

Se Razões para Viver mostrou que há motivos para acreditar que há luz quando tudo parece escuridão, O mundo à beira de um ataque de nervos é um poderoso itinerário para guiar os leitores pelo labiríntico mundo de notícias sempre urgentes e preocupantes, de notificações online constantes, de obsessão pelos avanços tecnológicos e de mudanças drásticas e rápidas. E para ajudar, sobretudo, a procurar a felicidade na vida. 

SINOPSE 
E se o modo como vivemos estivesse programado para nos deixar infelizes? Toda a sociedade de consumo assenta na ideia de nos criar o desejo de ter o último modelo, em vez de nos contentarmos com o que temos; somos encorajados a sairmos de nós e a querermos outras vidas: uma receita quase infalível para a infelicidade. 

Os índices de stress e ansiedade estão a subir. Estamos cada vez mais ligados uns aos outros e, no entanto, cada vez mais isolados. 

•Como manter o equilíbrio num planeta que nos enlouquece?
•Como preservar a humanidade numa era tão obsessivamente tecnológica?
•Como ser feliz quando somos incentivados a cultivar a ansiedade?  

O mundo à beira de um ataque de nervos oferece uma visão pessoal e importante que procura compreender de que forma nos podemos sentir felizes, humanos e íntegros em pleno século XXI. 

O AUTOR

Matt Haig é o autor bestseller e premiado de vários romances. Um dos seus livros mais aclamados foi Razões para Viver, editado pela Porto Editora, um relato introspetivo sobre a sua experiência com a depressão e de como tirar o máximo partido da vida enquanto cá estamos. Vendeu mais de um milhão de livros no Reino Unido e o seu trabalho está traduzido em mais de 40 línguas.

Título: O mundo à beira de um ataque de nervos
Autor: Matt Haig
Tradutor: Paulo M. Morais
Págs.: 376
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,866,007