"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Cozinha vegana: a lenta revolução da alimentação natural

Maria de Oliveira Dias, health coach e criadora da marca The Love Food, apresenta as bases para uma alimentação vegana (isenta de produtos de origem animal), começando por desmistificar alguns equívocos relativos a esta mudança. Em geral, há três etapas evolutivas: imitar a comida «tradicional», a fase de transição, e a de consolidação, alargando a mudança ao estilo de vida.


SOBRE O LIVRO

Coma de forma natural, simples e consciente. Retome o contacto com a terra, com o ciclo das estações e com as suas origens. Uma cozinha vegana é uma porta aberta para um novo mundo de sabores e um apelo a todos os sentidos. Desmistificando muitas das ideias preconcebidas sobre o veganismo, este livro fornece as bases gerais para uma alimentação saudável, rica, simples, nutritiva e descomplicada. O mundo muda nas pequenas coisas: comece por si e pela sua cozinha.

Todos os ingredientes seguem o ritmo das estações e as inspirações vêm de todo o mundo, centrando-se nas nossas raízes e na cozinha familiar. O Livro da Cozinha Vegana pretende ser uma base na cozinha e cada receita tem a capacidade de se tornar única se optar por lhe acrescentar o seu cunho pessoal.

Além de dezenas de receitas, irá encontrar informação sobre: • As etapas de uma alimentação vegana;• Alguns mitos que envolvem o veganismo; • Os alimentos que deve incluir na sua despensa; • Os utensílios e a preparação e organização dos alimentos. Inclui mais de 50 deliciosas receitas!

 

SOBRE A AUTORA

Maria de Oliveira Dias nasceu em 1982 e é mãe de um menino de caracóis loiros. Tornou-se vegetariana aos 12 anos e vegana há mais de uma década. Estudou culinária macrobiótica e desenvolveu competências em workshops. Em 2013, estagiou em restaurantes vegetarianos e gourmet de São Paulo, sendo responsável pelo desenvolvimento de sobremesas saudáveis.

Em 2014, de volta a Lisboa, criou a empresa The Love Food, de confeção de produtos alimentares saudáveis e integrais, de fabrico artesanal, adoçados com geleias naturais, com ingredientes sazonais e de produção local.

Em 2016, obteve o grau de health coach no Institute For Integrative Nutrition, em Nova Iorque, e dois anos depois o título de plantbased chef pelo Plantlab de Los Angeles. Hoje dedica-se a várias atividades, sempre na área da alimentação saudável: consultoria gastronómica, catering, consultas para particulares e formação. Saiba mais em www.thelovefood.pt.

Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,638