"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Herói das Mulheres" de Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas.


Um jornalista perseguido por um regime opressivo, um estudante que foge dos exames por um túnel impossível, um jovem aldeão ansioso por conhecer a cidade ou um empregado de sanatório que descobre que a dor dos pacientes pode ser usada para produzir eletricidade: com a sua escrita elegante e hipnótica, Adolfo Bioy Casares apresenta nestas histórias uma galeria de personagens únicas que parecem partilhar um estranho destino, na fronteira entre o sonho e a realidade.

«Tal como Borges, Adolfo Bioy Casares é um autor interessado nos segredos e mistérios, nos labirintos e perplexidades filosóficas da vida.» - The New York Times

«Como sempre nos livros de Bioy Casares, a construção narrativa é de uma solidez à prova de bala. Nada falha na articulação dos vários planos narrativos, no brilhantismo discreto do estilo, na fluidez dos diálogos ou na alternância entre a acção propriamente dita e a subtil descrição do estado anímico das personagens.» - José Mário Silva, DN



Adolfo Bioy Casares
(1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch.

A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão e Diário da Guerra aos Porcos, assim como este volume de contos O Herói das Mulheres.

Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.

Primeiros capítulos para leitura aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,214,665