"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Transparência do Tempo"

No novo romance daquele que é um dos maiores escritores cubanos da atualidade, Leonardo Padura, encontramos uma Havana obscura, deteriorada, e uma trama policial que o autor acredita ser a mais negra que escreveu. 


Após o desaparecimento de uma valiosa estatueta de uma Virgem negra, o ex-detetive Mario Conde é novamente chamado à ação, agora numa fase em que revisita a sua vida e também o mundo que o rodeia, de pessoas não invisíveis mas invisibilizadas.

SOBRE O LIVRO
A Transparência do Tempo
Quando Bobby Rosell, um ex-colega de Mario Conde dos tempos do pré-universitário, solicita os seus serviços para reaver a estatueta de uma Virgem negra que lhe foi roubada, o antigo detetive recupera um pouco do ânimo que a iminência do seu sexagésimo aniversário lhe andava a tirar. Porém, Conde depressa constata que não só a estatueta é bem mais valiosa do que lhe tinha sido dado a entender como pertencia ao avô espanhol de Bobby, que a trouxera para Cuba ao fugir da guerra civil espanhola. E quando suspeitos e cúmplices do roubo começam a aparecer assassinados, percebe que anda no encalço de uma perigosa rede de tráfico de obras de arte.
Uma viagem fascinante pelo tempo e pela História, num grande romance repleto de humor negro e melancolia. 

SOBRE O AUTOR

Leonardo Padura
Nasceu em Havana, em 1955. Licenciado em Filologia, trabalhou como guionista, jornalista e crítico, tornando-se sobretudo conhecido pela série de romances policiais protagonizados pelo detetive Mario Conde, traduzidos para inúmeras línguas e vencedores de prestigiosos prémios literários, como o Prémio Café Gijón 1995, o Prémio Hammett em 1997, 1998 e 2005, o Prémio do Livro Insular 2000, em França, ou o Brigada 21 para o melhor romance do ano, além de vários prémios da crítica em Cuba e do Prémio Nacional de Romance em 1993. Em 2012 recebeu, também em Cuba, o Prémio Nacional de Literatura pelo conjunto da sua obra.
Na Porto Editora estão já publicados os livros O Homem que Gostava de Cães e Os Hereges.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,912,665