"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Aquário", de João Pedro Mésseder e Célia Fernandes

Era uma vez um aquário e os seus habitantes, todos iguais, todos diferentes. Um mundo pequeno, mas com problemas, onde decorre esta história simples e bem escrita sobre diferenças, preconceitos, entreajuda… Um conto ilustrado e de sucesso bem conhecido junto dos mais novos.


João Pedro Mésseder 
– professor do ensino superior e natural do Porto – é autor de obras para a infância, várias delas distinguidas: Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2017, por De Umas Coisas Nascem Outras; Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, em 2014, por Pequeno Livro das Coisas; Menção do Júri do Prémio Compostela para álbuns infantis, em 2008, por El Tiempo Vuela / O Tempo Voa; Listas de Honra do IBBY 2000 e 2006, por Versos com Reversos e por Palavra que Voa, respetivamente. Autor ainda de livros para adultos, ganhou, em 1999, o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho de Poesia com o seu livro Fissura.

Célia Fernandes nasceu em Lisboa, em 1972, e concluiu o curso de Design de Equipamento na Faculdade de Belas Artes. A ilustração existiu desde sempre na sua vida, mas desde 2001 que povoa livros com os desenhos que a ilustram também. Com um trabalho persistente e profícuo sobretudo no suporte escolar, mas não só, ilustra sobretudo para a infância.
Gosta da funcionalidade, do útil, do quanto um desenho ajuda a aprender e ajuda a ensinar. E do quanto ajuda também a dar imagem ao sonho. Gosta de cores claras e doces, e da curva do sorriso que elas provocam quando se juntam.
Neste aquário gostou de aguarelar a água que ondula com a amizade destes peixes, que a imaginação consolidou.

Ficha do Livro:
Título:
 O Aquário
Nº págs: 32
ISBN: 978-972-21-2977-0
PVP C/ IVA: 12,90€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,176,905