"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Há Brincadeiras de irmãs que escondem segredos obscuros

Maria José da Silveira Núncio cruza família, sociedade e política num romance em que se confunde amor e ódio, vingança e perdão. 


Uma trama familiar que atravessa os corredores da política e mostra que há segredos escondidos em Brincadeiras de Irmãs, o novo romance de Maria José da Silveira Núncio já está disponível com o selo da Coolbooks. Num estilo de escrita que classifica como obsessivo e que mantém o leitor absorvido até à última página, a autora parte da morte de um importante político para desvendar um passado marcado por segredos inconfessáveis, que condicionou as vidas das suas filhas, com consequências trágicas para toda a família.

Na área da ficção, Maria José da Silveira Núncio já romanceou as memórias e pensamentos de um escritor que sucumbe ao vazio criativo que se seguiu ao êxito da primeira obra, em Calor, e refletiu sobre a opressão exercida sobre as mulheres a quem a vida não apresenta escolhas e as condena ao silêncio, em O que se cala é como se não existisse. Já na não-ficção, dedica a maior parte da sua obra ao bem-estar familiar.

Em Brincadeiras de irmãs, realidade e fantasia cruzam-se e as questões da família assumem-se como protagonistas de uma obra crítica, pertinente e atual.

SINOPSE
Partindo da morte de um antigo primeiro-ministro, figura prestigiada e reconhecida na sociedade, desvendam-se os segredos familiares que, em noites longas e corredores escuros, engendraram a complexa relação entre duas irmãs, presas numa teia de silêncios e entreditos, em que se confundem amor e raiva, medo e culpa, vingança e perdão.

A AUTORA


Maria José da Silveira Núncio é doutorada em Sociologia, professora universitária, mediadora e coach familiar. Interessa-se pelas famílias, pela promoção do seu bem-estar quotidiano e acredita que a satisfação e a realização individuais e familiares são fáceis de conseguir desde que se clarifiquem metas e estratégias a alcançar.

É autora de livros de autoajuda, de romances e de obras académicas e colabora regularmente com os meios de comunicação social na qualidade de especialista na área da família.

É casada, mãe de dois filhos e vive também a realidade de apoiar os seus pais.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
51,038,831
>