"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Rir, aprender e surpreender com "As Tuas Piadas"

Porque é «de pequenino que se torce o pepino», a Guerra e Paz, Editores, vai ajudar os mais novos a tornarem-se os próximos humoristas a encher salas e teatros de gargalhadas.


Como? Com o livro As Tuas Piadas, que promete provocar horas de riso, partidas saudáveis e aprendizagem. Sim, porque a rir também se aprende. 

Ritinha, Luisinha, Santiago e Manelinho: os protagonistas de As Tuas Piadas, o mais recente livro de humor infanto-juvenil, que se tornarão os novos amigos dos seus filhos e educandos. Serão eles os responsáveis por proporcionar, aos mais novos, horas de leitura, gargalhadas e novas piadas, que irão fazer sucesso no recreio da escola. Talvez, quem sabe, não serão também estes quatro petizes uma inspiração para futuros humoristas que distribuam sorrisos tanto pela Internet, como pelas salas e teatros de Portugal. Até os youtubers já estão a tomar nota de algumas!

Sagazes, criativas, de rebolar a rir, as piadas deste livro fazem-se acompanhar por adivinhas geniais, que irão fazer as delícias de toda a família. Sabe como é que se chama um elevador no Japão? E quem é que deita a língua de fora quando lhe apertamos o rabo? Se não sabe, pergunte às personagens de As Tuas Piadas, só elas o podem ajudar.

Mas este livro é uma caixinha de surpresas e não se limita apenas em ser um livro de piadas. É que a Guerra e Paz preparou uma série de curiosidades e listas dos animais mais rápidos, mais calmos, maiores, mais perigosos ou até mais raros do mundo. Eis a prova de que é possível aprender rindo sem parar.

Conheça, por exemplo, o musaranho-elefante, o rinoceronte-de-sumatra e o macaco sem nariz de Mianmar, os três animais terrestres mais raros do mundo. E ainda os animais mais exóticos e raros dos oceanos, entre os quais o engolidor-negro, um peixe que engole a sua presa inteira, e o Cymothoa exigua, também chamado «peixe comedor de língua», que vive na boca de outros peixes.

A Ritinha, a Luisinha, o Santiago e o Manelinho são de facto uns cientistas natos para além de uns hilariantes entertainers. Apresente-os aos seus filhos, ou familiares de palmo e meio, e ofereça-lhes este bilhete para uma viagem na qual a aventura e a diversão não têm fim.

Este é o terceiro livro de piadas editado pela Guerra e Paz, Editores, antecedido pelos títulos: As Piadas do Jotinha do comediante e apresentador de televisão João Paulo Rodrigues, e O Livro das Piadas  para Rir Sem Parar, seleccionadas uma a uma pela equipa da editora.

O livro poderá ainda ser adquirido através do site da Guerra e Paz, Editores.

As Tuas Piadas
Não Ficção / Humor Infanto-juvenil
132 páginas · 22x22· 12,20 € 
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,354