"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Uma Girafa Reticulada, uma Zebra Bem Riscada e Uma Grande Caminhada"

Uma história que, além de fazer a apologia da leitura e da utilização dos instrumentos facilitadores da compreensão do texto, procura sensibilizar as crianças para a necessidade de, à sua medida, participarem na construção e preservação dos espaços verdes.


Uma girafa e uma zebra, por misteriosas artes, aprenderam a ler. Um dia, através do título duma notícia de jornal, tomam conhecimento de que uma «selva de betão» cresce a poucos quilómetros do mar. Muito curiosas, para verem com os próprios olhos esse novo tipo de selva, empreendem uma longa caminhada. Após várias dificuldades, com a ajuda de duas simpáticas meninas, acabam por chegar ao local.

Sobre os autores

Manuela Castro Neves, professora do 1º ciclo, tem larga experiência de trabalho com crianças. É autora e coautora de diversas publicações destinadas à formação de professores.

Madalena Matoso (Lisboa, 1974) estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e pós-graduou-se em Design Gráfico Editorial pela Faculdade de Belas-Artes de Barcelona. Em 1999 criou com três amigos a Planeta Tangerina, ateliê de ilustração e design gráfico. Em 2008 recebeu o Prémio Nacional de Ilustração e menções especiais em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2014.

Visitas
53,010,817
>