"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os Mosqueteiros desvendam "O segredo da musa de Camões"

Novo volume da coleção que já conta com um título – "Os salteadores da Torre de Londres" – no Plano Nacional de Leitura.


Os jovens leitores têm ao seu dispor mais uma aventura da coleção Os Mosqueteiros, com a publicação de A lenda da musa de Camões, de Francisco Sousa Faria da Silva. A vida num continente em tumulto político não tem dado descanso ao jovem Richelieu.

Perseguidos por conspirações e planos maquiavélicos e apoiados por amigos e figuras históricas como Leonardo da Vinci, os Mosqueteiros têm desafiado maquinações e lutado pela paz e pela justiça. As suas aventuras e conquistas valeram-lhes uma recomendação no Plano Nacional de Leitura – o terceiro título da coleção, Os salteadores da Torre de Londres, integra as leituras recomendadas para crianças e jovens entre os 9 e os 14 anos. Em A lenda da musa de Camões, os leitores encontram Richelieu no exílio, em Macau, cercada por uma armada de navios de guerra holandeses. Além de ter de travar, com escassos recursos, o iminente ataque, uma lenda sobre o poeta Luís Vaz de Camões renasce com novas descobertas que colocam em cheque estes personagens.

Nesta empolgante coleção, os jovens leitores são desafiados a conhecer as origens dos famosos Mosqueteiros de Alexandre Dumas, acompanhando as suas aventuras.

SINOPSE
No dia 22 de junho de 1622, uma armada de navios holandeses cerca Macau. A cidade está indefesa e com falta de recursos militares. Exilado no Oriente, Richelieu tem de treinar um grupo de jovens mosqueteiros para travar o ataque da superpotência holandesa. Aos defensores juntam-se Lopo Sarmento, capitão-mor de Macau, Joana, a sua jovem e corajosa filha, Gabriel, um jovem macaense e Nicolau, um jesuíta português.

Durante estes atribulados dias, uma lenda antiga sobre o passado do poeta Luís Vaz de Camões renascerá com novas descobertas que mudarão para sempre as vidas destes personagens. É nos terrenos selvagens das grutas de Patane, onde Camões escreveu grande parte d’Os Lusíadas, que os segredos mais recônditos serão finalmente revelados.

O AUTOR


Francisco Sousa Faria da Silva é natural do Porto. Estudou Artes Visuais na Escola Artística de Soares dos Reis e é licenciado pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. É autor de várias obras publicadas na área da ficção, cinema e artigos científicos. Dedica-se também à ilustração, pintura e música.

Título: A lenda da musa de Camões
Autor: Francisco Sousa Faria da Silva
Formato: capa mole
N.º páginas: 160
PVP: 8,80 €   

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
53,086,534
>