"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os Mosqueteiros desvendam "O segredo da musa de Camões"

Novo volume da coleção que já conta com um título – "Os salteadores da Torre de Londres" – no Plano Nacional de Leitura.


Os jovens leitores têm ao seu dispor mais uma aventura da coleção Os Mosqueteiros, com a publicação de A lenda da musa de Camões, de Francisco Sousa Faria da Silva. A vida num continente em tumulto político não tem dado descanso ao jovem Richelieu.

Perseguidos por conspirações e planos maquiavélicos e apoiados por amigos e figuras históricas como Leonardo da Vinci, os Mosqueteiros têm desafiado maquinações e lutado pela paz e pela justiça. As suas aventuras e conquistas valeram-lhes uma recomendação no Plano Nacional de Leitura – o terceiro título da coleção, Os salteadores da Torre de Londres, integra as leituras recomendadas para crianças e jovens entre os 9 e os 14 anos. Em A lenda da musa de Camões, os leitores encontram Richelieu no exílio, em Macau, cercada por uma armada de navios de guerra holandeses. Além de ter de travar, com escassos recursos, o iminente ataque, uma lenda sobre o poeta Luís Vaz de Camões renasce com novas descobertas que colocam em cheque estes personagens.

Nesta empolgante coleção, os jovens leitores são desafiados a conhecer as origens dos famosos Mosqueteiros de Alexandre Dumas, acompanhando as suas aventuras.

SINOPSE
No dia 22 de junho de 1622, uma armada de navios holandeses cerca Macau. A cidade está indefesa e com falta de recursos militares. Exilado no Oriente, Richelieu tem de treinar um grupo de jovens mosqueteiros para travar o ataque da superpotência holandesa. Aos defensores juntam-se Lopo Sarmento, capitão-mor de Macau, Joana, a sua jovem e corajosa filha, Gabriel, um jovem macaense e Nicolau, um jesuíta português.

Durante estes atribulados dias, uma lenda antiga sobre o passado do poeta Luís Vaz de Camões renascerá com novas descobertas que mudarão para sempre as vidas destes personagens. É nos terrenos selvagens das grutas de Patane, onde Camões escreveu grande parte d’Os Lusíadas, que os segredos mais recônditos serão finalmente revelados.

O AUTOR


Francisco Sousa Faria da Silva é natural do Porto. Estudou Artes Visuais na Escola Artística de Soares dos Reis e é licenciado pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. É autor de várias obras publicadas na área da ficção, cinema e artigos científicos. Dedica-se também à ilustração, pintura e música.

Título: A lenda da musa de Camões
Autor: Francisco Sousa Faria da Silva
Formato: capa mole
N.º páginas: 160
PVP: 8,80 €   

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,875,652