"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Dos espanhóis Bono Bidari chega… "Eu, Elvis Riboldi!"

As aventuras e desventuras de um rapaz muito, muito especial. 


Chegaram às livrarias os dois primeiros volumes de uma nova série juvenil da Porto Editora que vai divertir os leitores mais jovens: Eu, Elvis Riboldi, da autoria de Bono Bidari. 

Elvis Riboldi é um rapaz muito, muito especial. Uns juram a pés juntos que é o diabo em pessoa. Outros afirmam que é apenas um pouco maluco. Mas Elvis não precisa de testemunhos… ele vai explicar na primeira pessoa os detalhes mais escabrosos do seu próprio comportamento, sem nunca ter vergonha de ser como é. Provocando desastres e gargalhadas em igual medida, as aventuras e desventuras deste miúdo hiperativo – simultaneamente um elogio desbragado à infância e também um desabafo sobre uma temática de saúde cada vez mais central para muitos pais – chegam agora às livrarias em dois volumes. Eu, Elvis Riboldi Eu, Elvis Riboldi e o restaurante chinês inauguram esta nova coleção de novelas gráficas que vão levar os leitores até à (ex)pacata cidade de Icaria, onde tudo pode acontecer… não fosse o talento desmedido de Elvis para encontrar sarilhos! 

As aventuras de Elvis e seus amigos foram já adaptadas a uma série televisiva de animação, e, muito em breve, serão exibidas em Portugal pelo Cartoon Network. 

SOBRE OS LIVROS

Eu, Elvis Riboldi 
Elvis Riboldi é um rapaz e peras, incapaz de fazer mal a uma mosca. Daí que deste livro não resulte nenhuma mosca magoada. De facto, os estragos resumem-se a: 

• uma casa completamente queimada 
• centenas de carros destruídos 
• 82 motas desfeitas 
• 16 vidros partidos 
• 12 lápis de cor comidos 
• 8 máquinas avariadas 
• 5 ovos desfeitos 
• 1 relógio de luxo estilhaçado 

E materiais diversos como despertadores, óculos e um bolo de aniversário - sem recuperação possível.
Se achas que estamos a exagerar, então não conheces o Elvis. Estás à espera de quê? 

Eu, Elvis Riboldi e o restaurante chinês 
Elvis e o seu amigo Boris estão muito interessados em conhecer as delícias exóticas do novo restaurante chinês da cidade de Icaria. Sunte Lee, filho dos proprietários, é também o novo colega de escola, e depressa inspira a admiração dos nossos protagonistas, sobretudo graças ao conhecimento profundo das artes marciais. 

Mas, rapidamente, a novidade transforma-se em desgraça: os cães da cidade começam a desaparecer e, claro, o preconceito local aponta o dedo ao restaurante chinês. Elvis e Boris iniciam uma investigação que os levará a revelar os segredos mais profundos e surpreendentes de um dos personagens mais poderosos de Icaria. 

SOBRE OS AUTORES

Bono Bidari
Desde J.D. Salinger que não se ouvia falar de um autor tão misterioso. No caso de Bono Bidari, a explicação é simples: não existe. Mas não andes por aí a contar aos quatro ventos, porque é o pseudónimo de um grupo de famosos guionistas espanhóis – Jaume Copons, Daniel Cerdà e Ramon Cabrera – e o conhecido ilustrador Òscar Julve. Todos eles têm vastas carreiras e numerosos prémios no mundo da literatura infantil e juvenil. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,883