"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

101 soluções para reduzir o consumo de plástico no dia a dia

Diga não ao plástico demonstra que reduzir a utilização deste material é mais fácil do que parece e não implica uma alteração radical no estilo de vida. 


Num período em que a defesa do ambiente e a adoção de um estilo de vida ecologicamente sustentável ocupam o espaço mediático e motivam debates e manifestações, a Ideias de Ler publica Diga não ao plástico, de Harriet Dyer, disponível nas livrarias de todo o país a partir de dia 6 de junho.

Atual e pertinente, esta obra explica as razões pelas quais o consumo de plástico é uma das maiores ameaças à preservação do meio ambiente – mais de um milhão de aves e mamíferos marinhos morrem todos os anos por causa dos detritos existentes nos oceanos – e, com dicas simples e fáceis de colocar em prática, vai ajudar todos os que procuram reduzir o consumo de plástico, sejam experientes ambientalistas à procura de novas ideias ou quem está a dar os primeiros passos.

Desde opções mais baratas do que a alternativa convencional a soluções que prolongam a vida útil de um objeto de plástico, os leitores de Diga não ao plástico vão conhecer 101 ideias simples e práticas para reduzir o consumo deste material, tais como: comer o gelado num cone e não em copo, reutilizar roupas e escovas (dos dentes) velhas, fazer floreiras com garrafas de plástico ou usar pipocas para embalar objetos frágeis.

SOBRE O LIVRO
Diga não ao plástico
O plástico está a causar danos irreversíveis no ambiente. Chegou o momento de passarmos à ação.
Diga não ao plástico demonstra que reduzir o uso de plástico no dia a dia não implica uma alteração radical do nosso estilo de vida. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.
Aqui vai encontrar 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa.
Dê um primeiro passo, o planeta agradece. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,144,802