"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Pequeno Livro das Grandes Heroínas"

Foram líderes, visionárias, corajosas. Deram a vida pela liberdade e pela conquista de novos mundos. Conheça vinte sete das heroínas que deixaram uma indelével marca na história da humanidade e lutaram contra o medo, o obscurantismo e o ódio, n’O Pequeno Livro das Grandes Heroínas.


O livro, assinado pela escritora e tradutora Maria João Medeiros, chega às livrarias de todo o país com a chancela da Guerra e Paz, Editores.

A predestinada princesa Nzinga, a fenomenal diplomata Cleópatra, a desafiante e indomável Frida Kahlo, a lutadora Rosa Luxemburgo, a resistente e imortal Anne Frank, a mártir Joana d’Arc, a eternamente livre Harriet Tubman. Mulheres de quem ouvimos falar e que mudaram para sempre o mundo em que vivemos. Serão para sempre exemplo de igualdade, nobreza de carácter e heroicidade.

N’O Pequeno Livro das Grande Heroínas, a autora, Maria João Medeiros, homenageia vinte sete das maiores heroínas da humanidade, contando ao longo de 230 páginas as histórias que as imortalizaram.  Uma obra que abrange diferentes épocas, desde a antiga Grécia até ao século XX, escrito de forma factual e apoiado em documentos históricos.

Da poesia à arte, da ciência à espiritualidade, da política à guerra, da escravatura à liberdade. A afirmação feminina descrita cronologicamente através das biografias das suas maiores figuras.
Um livro repleto de atualidade, de lutas intemporais que estão longe de terminar. O respeito pelos animais e pela natureza de Safo de Lesbos, que viveu 500 anos antes de Cristo. O combate pela abolição da violência contra as mulheres, relembrada anualmente no dia 25 de novembro, em homenagem às três irmãs Mirabal, que foram torturadas e assassinadas, na década de 1960, por se manifestarem contra o regime de Rafael Leónidas Trujillo na Republica Dominicana. E a disputa pela igualdade de direitos raciais e de género, da qual a norte-americana Rosa Parks é símbolo.

De leitura obrigatória para toda a família, O Pequeno Livro das Grandes Heroínas chega às livrarias de todo o país. A obra pode ainda ser adquirida no site oficial da Guerra e Paz Editores.

Maria João Medeiros é ainda co-autora do livro Dossier Regicídio (2008) e autora de Astrólogos, Cartomantes e Quiromantes (2009). 

O Pequeno Livro das Grandes Heroínas
Maria João Medeiros
Não Ficção / História
232 páginas · 15x23 · 15,90 €

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,570