"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A história de um grande amor narrada por Julie Cohen

"Meu amor, meu segredo" marca a estreia da autora norte americana em Portugal.

 

A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Meu amor, meu segredo, de Julie Cohen, livro vencedor do Contemporary Romantic Novel of The Year 2018, escolha do The Independent Club e do Richard & Judy Book Club e com mais de 100 mil exemplares vendidos no Reino Unido. 

Neste romance, os leitores descobrem uma extraordinária história de amor. Robbie e Emily são dados a conhecer no ano em que comemoram o seu 43º aniversário de casamento. A partir desse momento, a narrativa recua no tempo, de 2016 a 1962, atravessando mais de cinco décadas e dois países, até revelar um segredo apenas conhecido pelos dois, do qual depende o bem estar de todos e que está ameaçado pela crescente senilidade de Robbie.   

Além de contar uma grande história de amor, Julie Cohen também coloca em evidência um conjunto de questões sociais e emocionais, como a demência, o alcoolismo, a adoção ou o divórcio, e convida os leitores a refletirem sobre as suas próprias histórias.  

SOBRE O LIVRO
Um romance simultaneamente arrojado e pleno de ternura. A reviravolta final é avassaladora e, apesar da inevitável tristeza, encontramos um lado inspirador neste amor capaz de sobreviver às mais negras ameaças. Richard & Judy Book Club

Uma história muito bem escrita e evocativa. The Independent (10 Best Book Club Reads)

SINOPSE
Robbie e Emily estão juntos desde sempre, mas o seu amor permanece vivo e forte. Ao longo da vida, têm partilhado a cama, a casa e uma ligação tão profunda que parece indestrutível. Mas há coisas que eles não partilham com ninguém, para bem de todos.

Numa manhã como qualquer outra, Robbie acorda, veste-se, escreve uma carta a Emily e sai de casa. Para sempre. Há um segredo que ambos guardam desde o dia em que se conheceram. Os sacrifícios e as escolhas que fizeram ao longo da vida podem agora ser expostos perante todos e esta é a única maneira de os preservar.

A AUTORA


Cresceu nas montanhas ocidentais do estado do Maine. Estudou Literatura Inglesa na Brown University e na Cambridge University e é uma popular oradora e professora de escrita criativa; dá aulas no The Guardian e na Literature Wales – agência nacional de promoção para a literatura do País de Gales. Os seus livros estão traduzidos para 15 línguas e já venderam cerca de um milhão de exemplares. Atualmente, Julie vive em Berkshire com o marido, o filho e um terrier de origem duvidosa. 

Título: Meu amor, meu segredo
Autor: Julie Cohen
Págs.: 342
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,900,135