"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Tudo e mais alguma Koiza!

A Porto Editora publica o mais recente livro de David Walliams, Koiza. Com as habituais ilustrações de Tony Ross, este promete ser o livro mais divertido para o verão dos mais jovens!


Magda Manso tinha tudo, tudo, tudo. Protegida e mimada pelos pais, sente, ainda assim, que lhe falta alguma coisa. Na verdade, alguma coisa não. Falta-lhe uma "Koiza". E a Sra. e o Sr. Manso, educados bibliotecários, não fazem a mínima ideia do que é isso.  

Mas não podem, como sempre, deixar de fazer tudo para satisfazer as vontades mais insólitas da filha e decidem partir em busca da Monstropédia, o único recurso que os pode ajudar a encontrar a Koiza! E se a encontrarem…será que Magda Manso vai ficar por aqui?  

Uma fábula sobre pais abnegados e filhos terríveis capazes de entrar diretamente para qualquer um dos volumes de As piores crianças do Mundo, Koiza promete entreter os leitores e fazê-los pensar sobre quais são, realmente, os limites de pedir… bem… coisas.  

Desde a publicação de Campeão de Saias, David Walliams escreveu já mais de 16 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: os seus livros venderam mais de 29 milhões de exemplares e estão traduzidos em 53 línguas.  

Em Portugal, oito dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô Sr. Pivete.  

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.  

Koiza 
Esta é a história de uma criança que tinha tudo mas, ainda assim, queria mais – uma koizinha mais. 

Sim, Magda tinha tudo. Mas "tudo" não era suficiente. E quando informa os pais de que quer uma KOIZA, os pais até tentam, mas o problema é que não fazem ideia do que é uma KOIZA…  

É assim que o Sr. e a Sra. Manso partem para as catacumbas da biblioteca da cidade, em busca da misteriosa MONSTROPÉDIA. Lá encontrarão tudo sobre o paradeiro das criaturas mais raras do universo. Resta saber se a KOIZA também lá vive…  

Uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa – com a participação especial de... uma KOIZA!  

Do autor bestseller de Avozinha Gângster.  

David Walliams 

Nasceu em Inglaterra, em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent.  

Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 53 línguas, venderam mais de 29 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,173,719