"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Viagem de uma agente funerária à descoberta... da morte. Com humor negro e curiosidade sem limites.

Até à Eternidade é uma abordagem única e inovadora às diferentes e fascinantes formas pelas quais as pessoas de vários pontos do globo enfrentam a mortalidade.


Fascinada pelo nosso medo generalizado de olhar para os mortos, Caitlin Doughty partiu à descoberta de como outras culturas lidam com a morte e cuidam dos mortos. Até à Eternidade (Ed. Vogais | 272 pp | 16,59€) é uma viagem imersiva pelo mundo que nos dá a conhecer rituais fascinantes e poderosos quase desconhecidos.

Na Indonésia rural, acompanha um homem na tarefa de limpar e vestir o corpo mumificado do seu avô. Em La Paz, conhece as ñatitas, crânios humanos que fumam cigarros e concedem desejos, e em Tóquio descobre a cerimónia do kotsuage, em que os familiares usam pauzinhos para separar os ossos maiores dos seus entes queridos das cinzas crematórias.

Com um humor negro e curiosidade sem limites, a autora investiga a história funerária do mundo e analisa como as variadas tradições, do Día de los Muertos do México ao enterro no céu dos Himalaias, nos ajudam a ver os nossos próprios costumes sob uma nova perspetiva.

Primorosamente ilustrado pelo artista Landis Blair, este livro é uma aventura pelo mórbido desconhecido, uma história sobre as muitas maneiras fascinantes pelas quais as pessoas de todos os lugares enfrentam o desafio humano da mortalidade.

«Uma narrativa feita com delicadeza e profundo respeito pelo sofrimento.» - The New Yorker

«Até à Eternidade é uma reflexão ponderada e uma crítica inteligente à indústria funerária americana, com muito humor à mistura» - Smithsonian


A AUTORA: Caitlin Doughty 
nasceu no Havai, em 1984. Agente funerária, e ativista da indústria funerária, fundou The Order of the Good Death [A Ordem da Boa Morte], em 2011. Insatisfeita com a situação e a oferta existente na indústria funerária norte-americana, em 2015 abriu a sua própria agência funerária sem fins lucrativos, a Undertaking LA. 

O seu canal do YouTube «Ask a Mortician» e o seu trabalho para mudar a indústria da morte levaram à sua colaboração com muitos e diversos meios de comunicação, como a National Public Radio, a BBCThe New Yorker, a ViceThe AtlanticThe New York Times e a Forbes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,885,904