"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Pais em hora de ponta" de Heather Miller

Transformar o stress do final do dia em horas de qualidade com a família... Heather Miller explica como em "Pais em hora de ponta"


No próximo dia 29 de agosto chega às livrarias Pais em hora de ponta, de Heather Miller, um guia para ajudar as famílias a aproveitar da melhor forma as horas mais movimentadas do dia.

Depois da exigência de um dia de trabalho, ter disponibilidade mental para os momentos que marcam outro período muito atarefado é uma dificuldade sentida por milhares de famílias. O tempo que deveria ser de convívio e descontração transforma-se rapidamente num contrarrelógio para apoiar os filhos com os trabalhos de casa, preparar o jantar (e às vezes a refeição do dia seguinte) e tentar completar esta prova frenética da melhor forma possível até à hora de deitar.

Mas não tem de ser assim. Ao concentrar-se nas horas críticas do final do dia – da chegada a casa à hora ideal de ir dormir – a autora sugere um método em que os pais se podem dedicar aos filhos, criando uma relação aberta e positiva, com espaço para uma ligação profunda, diálogos significativos, tempo para brincar e aprender em conjunto e promover uma boa noite de sono.

No meio de todo este "segundo turno parental", Heather Miller faz também questão de recordar a todos os pais e mães que é possível e desejável que tenham tempo para si próprios e para o casal. Com as orientações e dicas deste verdadeiro manual prático os leitores vão poder transformar a "hora de ponta" no "horário nobre" de cada dia e experienciar uma vida em família mais unida e feliz.

SOBRE O LIVRO

Pais em Hora de Ponta 
Depois de um dia de trabalho, o regresso a casa devia ser sinónimo de descanso e convívio, mas muitas vezes acaba por se transformar num caos doméstico e familiar! 
Concentrando-se nas duas a três horas do final do dia – da chegada a casa à hora ideal de ir dormir – a autora sugere um método em que os pais se dedicam aos filhos sem distrações. 
Com a ajuda deste livro, vai conseguir:

> Apoiar o seu filho nos TPC
> Preparar o jantar
> Pôr a conversa em dia
> Planear o dia seguinte
> Ler e brincar com o seu filho
> Promover uma boa noite de sono

Depois de deitarem as crianças, os pais podem dedicar algum tempo ao casal e a si próprios. O resultado é uma vida com menos stress e uma família mais unida e mais feliz – nada mal em apenas duas horas por dia!

SOBRE A AUTORA

Heather Miller

Trabalha com escolas, crianças e pais há mais de 20 anos. Dirige a LPM Education, uma empresa de serviços educativos e desenvolvimento pessoal e profissional. Desenvolveu programas educativos que foram implementados em inúmeras escolas nos Estados Unidos.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,549