"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma amizade em tempos de guerra

Em Morrer na Primavera, dois jovens alemães são recrutados para uma guerra prestes a terminar.


1945, o III Reich está à beira do colapso quando dois jovens amigos alemães são inesperadamente recrutados para combater uma guerra com desfecho já traçado. Eles são os protagonistas de Morrer na Primavera, romance de Ralf Rothmann vencedor dos Prémios Kleist e San Clemente.

O Die Zeit considerou-o pioneiro de uma geração pós-Günter Grass, relatando com simultânea beleza e brutalidade a frente de guerra e o debate interno de culpa e inocência, amizade e dever, liberdade e destino. Ralf Rothmann é um dos principais escritores alemães da atualidade e este é o seu primeiro romance em Portugal.

Sinopse
Ralf Rothmann rememora o final da Segunda Guerra Mundial, em fevereiro de 1945, quando o exército alemão está a ponto de sucumbir ante a ofensiva aliada. Os estragos da guerra são visíveis em todo o país. Walter e Friedrich, dois amigos de dezassete anos que trabalham numa vacaria, julgam que nunca serão incorporados no exército e traçam planos para o futuro. Mas acabarão recrutados pelas tropas nazis e assistirão ao caos da debandada das forças alemães. Aclamada como uma das obras mais importantes da ficção contemporânea alemã, e galardoada, em 2017, com o Prémio Kleist e o Prémio San Clemente, Morrer na Primavera é um romance em que a inocência e a culpa, a liberdade e o destino, a amizade e o dever são convocados por uma escrita límpida e contida, emocionante. 

Primeiras páginas
Para ler aqui. 

Imprensa

«Uma das obras mais emocionantes e importantes da temporada, e também um desafio. Este romance inaugura oficialmente a era pós Günther Grass.» Ina Hartwig, Die Zeit

«O melhor romance, desde há anos, sobre a guerra na Alemanha, um relato pacifista profundamente humano e belo, de validade universal.» Cecilia Dreymüller, El País

«O escritor mais importante da sua geração.» Peter Handke

«Uma obra excelente, que merece ser lida por muitos.» Rachel Seiffert, The Guardian

O autor
Ralf Rothmann nasceu em 1953, em Schleswig, na Alemanha, e vive atualmente em Berlim. É um dos mais prestigiados escritores alemães contemporâneos, com uma obra ficcional já vasta e premiada. Entre as suas obras mais conhecidas está o presente Morrer na Primavera, que obteve em 2017 o mais prestigiado galardão literário de língua alemã, o Prémio Kleist. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,937,667