"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O divórcio e as novas famílias

A separação do casal e a consequente adaptação a novas dinâmicas familiares é o tema do novo volume da coleção A Escolha É Minha, de Margarida Fonseca Santos. Esta coleção, que chega agora ao oitavo título, tem abordado alguns dos maiores desafios da adolescência e do crescimento.


Sinopse
Clara encontra-se numa encruzilhada: a sua vida será, a partir daquele momento, repartida entre a casa da mãe e a casa do pai, com a sua nova mulher e o filho dela, Miguel, que não pretende tornar a vida de Clara fácil. Também para ele não é uma mudança desejada. O Bernardo vê a sua família em turbilhão e o Pedro vai ter de se adaptar a um novo país, porque a sua família vai emigrar. Aos poucos, todos eles vão descobrir que as suas vidas estão constantemente em construção e que há muito de bom para aproveitar!

«Voltei para o meu quarto. Sentei-me na cadeira a observar o mar. Não, aquele fim de semana nunca poderia ser o pior de todos. O pior acontecera dois anos atrás, quando os meus pais me comunicaram que se iriam separar.»
p. 17

Sobre a autora
Margarida Fonseca Santos publicou o primeiro livro para crianças há mais de vinte anos. Desde então, nunca mais parou de escrever para este público, um desafio que se transformou numa paixão. Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura. Além de escrever para crianças e adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

Coleção A Escolha É Minha
Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias com histórias de vida contadas por jovens tais como tu. Esta história, Famílias em Construção, podia bem ser a tua ou quem sabe a de alguém que conheces.

Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,899,461