"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Conheça o Hino do Concelho de Palmela em versão orquestra: Palmela é Música

No ano em que Palmela é candidata à Rede de Cidades Criativas da UNESCO na área da Música, o Maestro Jorge Salgueiro registou um dos momentos mais simbólicos e especiais do Concerto Solene “Palmela Conquista”: ovacionado por um Cineteatro São João lotado, o Hino do Concelho de Palmela fez-se ouvir numa versão Orquestra, num momento único que poderá ser apreciado por todas/os em www.cm-palmela.pt.


Escrito na primeira metade do século XX por Serra e Moura, o Hino do Concelho de Palmela foi reconstituído em 1995 por José Eduardo Ferreira a partir de cavas existentes no arquivo da música da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”.

De 2015 a 2017, o Hino do Concelho de Palmela foi interpretado no início e encerramento da “Sinfonia Palmela” - projeto da Câmara Municipal de Palmela, criado por Jorge Salgueiro - com o intuito de celebrar o Dia do Concelho.

A 31 de maio de 2019, o Hino do Concelho de Palmela voltou a ser ouvido no Cineteatro São João numa versão para Orquestra, criada e dirigida pelo maestro Jorge Salgueiro. Sem dúvida, uma versão cuja qualidade musical dignifica e engrandece o legado musical do concelho de Palmela.

Sendo Palmela um território de Música e Músicos, a divulgação deste registo precede o início de mais um mês repleto de atividades musicais para todos os gostos e públicos. Uma Noite de Ópera no Cineteatro São João (gratuita mediante levantamento de bilhete) é a proposta que no dia 1 de outubro, às 21h30, inaugura o “Música em Outubro”, um programa que vai marcar o ritmo no concelho até dia 27 de outubro.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,363