"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mutant Blast é primeiro filme português nos festivais internacionais Toronto After Dark e Telluride Horror Show

Mutant Blast, do realizador Fernando Alle, é o primeiro filme português a apresentar-se em dois dos principais festivais mundiais de cinema de horror e fantasia, o norte-americano Telluride Horror Show, a 11 de outubro, e o canadiano Toronto After Dark, a 19 de outubro.


O Telluride Horror Show celebra, em 2019, a sua 10.ª edição, enquanto o Toronto After Dark cumpre a sua 14.ª, sendo a primeira vez que cada um deles programa um filme nacional. 

Ainda antes desta estreia, Mutant Blast é exibido a 5 de outubro no prestigiado SITGES - Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya, sendo o único português na programação desta 52.º edição.

Com estreia em Portugal agendada para 17 de outubro, Mutant Blast mistura comédia, ficção científica e terror, num espetáculo delirante. O filme é co-produzido pela Troma Entertainment e a estreia nacional conta com a presença do produtor internacional Lloyd Kaufman, co-fundador deste conhecido estúdio de cinema independente norte-americano.

Lloyd Kaufman vai estar em Lisboa a 17 e 18 de outubro, e está também presente em sessões em Leiria e Coimbra, a 19 de outubro, e no Porto e em Guimarães, a 20 de outubro.

Mutant Blast foi galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor atriz, no MOTELx 2018, e com os prémios para melhor ator, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.

Mutant Blast foi também apresentado nos seguintes festivais:
Canadá: Calgary Underground Film Festival 2018;
Argentina: Blood Window Film Fest 2018;
Estados Unidos: Chattanooga Film Fest 2019; Windy City Horrorama 2019;
Brasil: Fantaspoa 2019;
Coreia do Sul:  BIFAN 2019;
Eslovênia: Grossman Fantastic Film and Wine Festival 2019;
Reino Unido: London FrightFest Film Festival 2019, tendo sido o primeiro filme português seleccionado para este festival de fantasia e horror em 20 anos de edições.  
México: Filme de encerramento do Macabro Film Fest 2019.
Áustria: Slash Film Festival

SINOPSE
Maria, uma destemida soldado, e TS - 347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Na fuga, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca.
Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas vão surgir complicações pelo caminho, na forma de uma bomba nuclear.


FICHA TÉCNICA
Realização & Argumento - Fernando Alle
Elenco: Maria Leite, Joaquim Guerreiro, Pedro Barão Dias, João Vilas

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,962,352