"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Taïs Reganelli lança single em homenagem ao grupo Madredeus

A cantora e compositora Taïs Reganelli, que mudou-se para Portugal recentemente, lança seu primeiro single: “Vem (Além de toda solidão)”, composta por Pedro Ayres Magalhães, Rodrigo Leão e Gabriel Gomes. É uma canção do repertório do grupo Madredeus que acaba de ganhar um videoclipe ambientado em Lisboa.


O vídeo é inspirado na verdade e crueza da interpretação de Jacques Brel no videoclipe da canção “Ne me quitte pas”. O vídeo de “Vem” mescla imagens de sítios icônicos de Lisboa com cenas de um corpo feminino, acentuando o contraste entre o macro (a imponente arquitetura lisboeta, o mar...) e o micro (o umbigo, uma lágrima que cai...). A ideia, segundo o realizador Juliano Luccas era "escancarar a solidão com imensidões e fragmentos do corpo e fazer com que Taïs trouxesse à tona uma carga grande de emoção”.

"Apaixonada por Lisboa", em constante busca da ampliação de seus horizontes culturais e de um contato mais próximo com a música portuguesa, Taïs Reganelli também considera impossível desvencilhar-se totalmente da solidão e da saudade, características típicas de toda "alma exilada". Uma artista que sempre se sentiu à vontade em várias terras e culturas diferentes, mas que encontrou seu acolhimento em Portugal. “Vem”, a canção dos Madredeus, fala justamente dessa "sensação de pertencimento".

A cantora explica o motivo da escolha da canção para o seu primeiro single: "Os Madredeus influenciaram muito a minha carreira e sempre incluí suas músicas em meus concertos no Brasil. Quando cheguei aqui (em Lisboa) quis gravar uma canção deles e de que gostava imenso, em homenagem ao país que estava me recebendo", diz.

Ela canta com pronúncia brasileira e deu à música uma identidade diferente da original sob a produção do pianista e compositor Pablo Lapidusas. “Aproveitei o fato de estar pisando em terras novas para mudar a mim mesma, sair do meu convencional e dar um novo rumo à carreira. Estou adorando explorar e aprender", afirma.

Depois do lançamento de “Vem (Além de toda solidão)”, Taïs Reganelli prepara a gravação de mais dois singles e videoclipes, que serão lançados em breve. Enquanto isso não acontece, o público português terá a oportunidade de conhecer o trabalho da cantautora em dois concertos ao vivo: no Lapo (Rua Mal. Saldanha 26, 1200-086), em Lisboa, no dia 5 de Outubro, às 21h; e no Casino Estoril (Av. Dr. Stlanley Ho, 2765-190), em Estoril, no dia 21 de Novembro, às 22h.

SOBRE TAÏS REGANELLI
Filha de pais brasileiros, Taïs Reganelli nasceu em Berna, na Suíça, em 1978, durante o exílio político de seu pai, o jornalista Wilson Roberto Reganelli — que foi embora do Brasil após a morte de seu companheiro de trabalho, o também jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar. A família viveu na Suíça 12 anos antes de voltar definitivamente ao país natal, em 1988.

Residindo em Campinas, no interior de São Paulo, Taïs Reganelli iniciou sua carreira ainda na adolescência, cantando em bares, teatros e espaços culturais da cidade, sempre acompanhada de seu irmão mais velho, o violonista Henrique Torres, com quem formou um duo por mais de 20 anos. Em 1999 voltou a morar na Europa. Dessa vez na Itália, onde realizou uma série de concertos ao lado do irmão.

Novamente no Brasil, a partir de 2001, consolidou-se como uma das intérpretes mais importantes de sua geração, conquistando um público cativo e dividindo o palco com grandes nomes da música popular brasileira. Ao longo desses anos fez tours em vários países da América Latina e da Europa, entre eles Nicarágua, Chile, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Itália e Portugal. Lançou quatro álbuns de carreira, destacando-se Leve, de 2011, que icou em 23º no Prêmio da Música Brasileira, o mais importante de seu país.

Web 
Facebook
Instagram 
YouTube 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,935,351