"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Men On The Couch lançam vídeoclip "Areia"

A areia é branca, o mar está calmo, e o sol ameaça ir embora. Estamos no Porto Santo, o cenário perfeito para “Areia”, o 2º single do álbum Senso Comum que irá ser editado dia 11 de outubro.


“Areia” conta uma história de amor passada numa ilha semelhante ao paraíso, intensificada pelos beijos salgados, mergulhos no mar e cervejas na areia. Nesta balada com apenas três elementos, a melodia do rhodes acompanhada pelos acordes ao estilo bossa nova, convida o ouvinte a cantar de imediato e consegue fazê-lo viajar para uma altura onde tudo era mais simples. E a vida boa é mesmo assim: simples, como esta canção.

Com o single vem também um videoclip, filmado na ilha do Porto Santo e realizado por Saúl Caires (VINCO films). No vídeo os membros da banda aparecem enterrados na areia até ao pescoço como se fossem parte da praia, desempenhando um papel de narrador ausente e observando os vários acontecimentos mundanos de um dia típico numa ilha paradisíaca.

SOBRE SENSO COMUM 
Senso Comum é o primeiro álbum gravado em estúdio dos Men On The Couch. Após vários anos a tocarem juntos, a banda madeirense decidiu aventurar-se no BlackSheep Studios em Sintra para eternizar as músicas acumuladas na gaveta. Assim nasceu Senso Comum, o primeiro trabalho discográfico da banda, que carrega todas as felicidades, desilusões, pensamentos e teorias que uns miúdos de 23 anos possam ter. Nesta viagem, Guilherme Gomes, João Rodrigues, Tiago Rodrigues e Francisco Sousa vêm mostrar que a Madeira não é só Poncha e Cristiano Ronaldo.

Depois do lançamento do primeiro single do álbum “Se eu morresse amanhã”, a banda vem revelar outras facetas da sua musicalidade, com algumas músicas mais calmas e outras para abanar ainda mais a anca. Ao longo das 11 faixas do álbum, 2 faixas instrumentais, 8 faixas cantadas em português e 1 faixa cantada em inglês, os Men On The Couch abordam vários temas do domínio comum da nossa sociedade, com letras leves e fáceis de digerir onde o ouvinte tem espaço para rir, chorar, dançar, gritar e refletir ao som das guitarras melódicas características da banda.

Após os primeiros temas originais gravados de forma amadora, decidiram abandonar o inglês e rapidamente perceberam que era a decisão mais acertada. Ao escreverem as letras na sua língua mãe, os Men On The Couch conseguiram encontrar uma forma mais natural e óbvia de se expressarem na sua música. Com grandes influências da Pop Rock inglês e português e da Música Popular Brasileira, os madeirenses dão ao público 43 minutos de temas originais e refrescantes.

A capa do álbum é uma reflexão clara das canções. Cada faixa é uma história, e a cada faixa está associada uma ilustração. A junção de todas as ilustrações resulta na capa do álbum.

Os Men on the Couch são uma banda da nova geração de música vinda da Madeira e há mais de meia década que estão juntos. Antes eram apenas 4 amigos a fazer o que quer que os miúdos daquela altura faziam até que um dia sentiram a eletricidade dos seus primeiros acordes na obscuridade do Sofá da cave da Dona Zita, e desde aí que não pararam mais.

SOBRE SINGLE/ VÍDEOCLIP “SE EU MORRESSE AMANHÔ 
O que é que acontecia se morrêssemos amanhã? Ficava tudo igual? Iam chorar por nós? Faziam uma grande festa? Era bolo de quê?

É nesta premissa que os Men On The Couch dão o primeiro avanço do seu primeiro álbum de estúdio Senso Comum com o single “Se eu morresse amanhã”. Uma abordagem leviana e recheada de ironia a esse tópico que aflige a humanidade desde sempre, apenas para chegar à conclusão que a vida continua e “o mundo continua a girar”.

Este single vem acompanhado de um videoclip, realizado por Paulo André Ferreira, que reflete bem a mensagem da música. Filmado maioritariamente num take em reverse, o vídeo mostra-nos o funeral dos membros da banda onde há espaço para luto, tristeza, desinteresse e também muita alegria.

Facebook 
Instagram
Youtube    

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,167,401