"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Exposição épica do Museu das crianças sobre a História de Portugal

O Museu das Crianças tem pela primeira vez uma exposição inédita, feita por Portugal e à medida de Portugal, sobre a nossa História, desde o Dom Afonso Henriques, até aos dias de hoje! 


Uma viagem épica onde as crianças poderão ser os grandes protagonistas!

Queremos mostrar a História de Portugal de uma forma divertida e pedagógica, onde o conhecimento e a diversão andam de mãos dadas!

Sabemos que a brincadeira á muito importante para o desenvolvimento do cortex pré frontal das crianças, e queremos falar da história de Portugal para que possam ter orgulho no nosso Passado e esperança no nosso Futuro!

Aqui Poderão tomar de assalto o Castelo medieval, 
Treinar arco e flecha para se tornarem cavaleiros,
enfrentar monstros marinhos nas viagens marítimas,
explorar as Rotas dos Descobrimentos
ajudar na reconstrução de Lisboa após o Grande Terramoto,
e muito mais!

A visita guiada e interativa ao longo de 7 salas, recorre a atividades físicas, e muitas situações de Role Play, que estimulam o pensamento critico, o desenvolvimento cognitivo, físico e social das crianças, mantendo sempre o interesse e o nível da aprendizagem elevado durante cerca de 2 horas!

A exposição "A minha aventura pela História de Portugal " foi desenvolvida para crianças dos 3 aos 11 anos, sendo adaptado o guião e as atividades consoante a idade do grupo! 

O valor é de 4,5 euros por criança, para grupos!

Marcações para: 21 397 6007 ou para email: direcao.museudascriancas@gmail.com

Siga-nos em:
www.museudascriancas.pt
Facebook
Instagram 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,934,602