"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Sérgio Mendes dedica a Sophia a aventura de "Sofia no Mundo das Coisas Perdidas"

Coolbooks publica a nova obra dedicada aos leitores mais jovens do vencedor da edição 2015 do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.


Sofia no Mundo das Coisas Perdidas
é o mais recente livro de Sérgio Mendes, vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce em 2015 e autor de dois outros títulos publicados pela Coolbooks: M argarida e o Lobo, uma fábula sobre o valor da amizade, e O quarto da mãe, um romance poético, dramático e inspirado na sua infância.

Influenciado pela obra de Sophia de Mello Breyner Andresen e escrito em homenagem a uma das mais destacadas escritoras portuguesas, cujo centenário do nascimento se comemora este ano, o autor apresenta uma fábula sobre a magia dos sonhos e a importância de compreender os segredos e as histórias que se julgam perdidas ou vedadas.

Recomendado para leitores entre os 8 e os 10 anos, Sofia no Mundo das Coisas Perdidas ensina ainda os mais novos a valorizarem a leitura e incentiva-os a descobrirem os segredos que se escondem nas páginas de um livro. 

Sobre o livro
Sophia no Mundo das Coisas Perdidas
Sofia vivia num palacete cor-de-rosa cheio de livros proibidos, rodeada por labirintos exóticos e árvores antiquíssimas. Certo dia, depois de ter perseguido uma borboleta-fantasma, entrou numa gruta escura que a levou até ao Mundo das Coisas Perdidas. No caminho pelo interior da Terra, conheceu dois simpáticos mapinguaris, Onofre e Orestes. Na companhia do Onofre, Sofia atravessou a cidade dos mapinguaris, conheceu salamandras-dos-vulcões, visitou lagos povoados por ondinas, desceu, no colo de um silfo, para o mundo onde vivem elementais e animais desconhecidos. Foi lá que encontrou a chave para abrir as portas dos armários fechados do palacete. No final, acontece uma coisa surpreendente, e só aqueles que gostam de ler sabem do que estamos a falar... 

Sobre o Autor

Sérgio Mendes

Nasceu em 1974 e cresceu em Guimarães, no meio dos livros de poesia e filosofia do pai, nas florestas e campos da aldeia da avó materna. Estudou Física e escreveu poesia durante a maior parte da sua vida, até ao dia que teve um sonho com Sophia. Tem duas filhas, Margarida e Sofia, com quem vive na Maia.
Visitas
52,990,959
>