"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grand Sun lançam vídeo "Feeling Tired" de novo disco

"Feeling Tired" é o primeiro avanço de Sal y Amore, disco de longa duração a sair em março de 2020. A música espelha e explica o que a banda é ao vivo.


Gravada ao vivo no estúdio Ducktape Melodies. Capta-se a banda, a sua pujança, força e imediatismo. O vídeo, novamente produzido por Luís Judícibus (“Little Mouse”), pinta-nos em novas paragens, despindo a capa florida do EP, mas mantendo a identidade inerente à banda.

Este verão os Grand Sun tocaram no Festival do Avante, Ecos do Lima (com Naked Giants, Cave Story, entre outros) e um pouco por todo o país, e preparam-se para apresentar o single ao vivo no próximo dia 8 de novembro no Titanic Sur Mer em Lisboa.

TOUR 
8/11/2019 – Titanic Sur Mer, Lisboa (Punch Sessions)
29/11/2019 – Festival Termómetro, Cascais

BIOGRAFIA
A amizade e a união de interesses, aliadas a uma atitude irreverente e juvenil, possibilita a criação dos Grand Sun em 2016. O primeiro single, “Apolo”, produzido por Filipe Sambado, sai no início desse ano e possibilita os primeiros concertos da banda no Sabotage Club, Lx Factory, Casa Independente e Damas.

Aprimoram e definem a sua estética, com passagens pelo Musicbox e Galeria Zé dos Bois e, em conjunto com as primeiras experiências nos media, são impulsionados a entrar em estúdio para gravar o seu EP de estreia The Plastic People of The Universe.

The Plastic People of The Universe é um conjunto de 5 músicas, imaginadas pela banda e produzidas por Guilherme Gonçalves (Gala Drop, Legendary Tigerman, Keep Razors Sharp), gravadas e masterizadas por Bruno Plattier no Blacksheep Studios em Lisboa. Deste disco saem dois singles de apresentação – “Go Home” e “Little Mouse” que tiveram presença constante em diversas nas rádios nacionais. Os videoclips dos singles foram realizados por Tomás Barão da Cunha (“Go Home”) e Luís Judícibus (“Little Mouse”).

A tour do disco The Plastic People of The Universe levou-os a diversas salas do país como Salão Brazil (Coimbra), Bang Venue (Torres Vedras), Sabotage Club (Lisboa), CAEP (Portalegre), SHE (Évora) e numa tour partilhada na sua grande maioria com bandas internacionais como Triptides (EUA), Hickeys (Espanha) e The Van Allen Belt (EUA).

Facebook
Instagram
Bandcamp
Youtube 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,925,104