"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Espionagem, amor, violência e vingança num poderoso romance

Inspirado numa rede de espionagem real, inteiramente composta por mulheres e que operou durante a Primeira Grande Guerra, Kate Quinn apresenta um romance histórico, detalhado e envolvente.


A 17 de outubro, a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país A rede de Alice, de Kate Quinn e convida os leitores a viajarem no tempo para conhecerem uma história de mistério, amor e espionagem que atravessa as duas grandes guerras.

A rede de Alice é o nome da organização secreta a que pertence Eve, uma das protagonistas deste romance, e foi também o nome porque ficou conhecida uma rede de espias que existiu durante a I Guerra Mundial, liderada por Louise De Bettignies, que usava o pseudónimo Alice Dubois e dirigia mais de 100 mulheres que operaram nas imediações de Lille entre janeiro e setembro de 1915.

Kate Quinn apresenta um poderoso romance histórico sobre um tema pouco explorado: as mulheres espias que contribuíram para o desfecho das Primeira e Segunda Grandes Guerras. Com personagens cativantes e um enredo empolgante e com detalhes históricos irrepreensíveis – desde o papel e experiência da mulher na primeira metade do séc. XX ao horror das duas guerras mundiais – o livro convenceu os leitores norte-americanos, chegou a bestseller do New York Times e USA Today e integrou as listas de títulos de leitura obrigatória do Goodreads, do Reese Witherspoon Book Club ou do Library Journal.

“O enredo é perfeito, o ritmo é de tirar o fôlego e a narrativa é simultaneamente vivida e entrelaçada com a quantidade certa de detalhes.” – Bookpage

Sobre o livro
Duas mulheres invulgares numa jornada épica de coragem e libertação em tempos de guerra.
Trinta anos depois, atormentada pela traição que acabaria por ditar o fim da Rede de Alice, Eve passa os dias embriagada e isolada do mundo na sua decadente casa, em Londres. Até ao dia em que uma jovem americana lhe bate à porta e a recorda de um nome que Eve tudo tem feito para esquecer.

1947
No caótico pós-Segunda Guerra Mundial, a jovem americana Charlie St. Clair está grávida, solteira e a um passo de ser expulsa do seio da sua conservadora família. Mas Charlie está mais preocupada com o que terá acontecido à sua querida prima Rose, desaparecida em França durante a ocupação nazi. Por isso, quando os pais a mandam para a Europa para resolver o seu «Pequeno Problema», Charlie troca todas as voltas do previamente combinado e desembarca em Londres, determinada a descobrir a prima que adora como a uma irmã.

1915
Um ano depois do início da Primeira Guerra Mundial, Eve Gardiner deseja com todas as suas forças lutar contra os alemães, o que, inesperadamente, acabará por acontecer quando é recrutada para servir os interesses Aliados como espia. Enviada para uma zona ocupada de França, é treinada pela fascinante Lili, nome de código Alice, a rainha das espias, que lidera uma vasta rede de agentes secretas a operar mesmo debaixo do nariz do inimigo. 

Sobre a autora

Kate Quinn
Aautora bestseller de ficção histórica do New York Times e USA Today. Natural da Califórnia, frequentou a Universidade de Boston, onde obteve um diploma de bacharel e mestrado em Voz Clássica. É autora de quatro romances da série Imperatriz de Roma e dois títulos sobre o Renascimento italiano, antes de se dedicar a temas do século 20 com A Rede de Alice. Todos foram já publicados em vários países. Kate e seu marido vivem agora em Maryland com dois cães chamados Caesar e Calpurnia. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,903,971